????????????????????????????????????

A Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), sob a gestão do secretário Durval Ferreira, anuncia a abertura de 200 vagas divididas entre os seis cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissional em parceria com o Senac. A Inscrições podem ser feitas no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) nesta terça-feira (3), a partir das 13h e na quarta-feira (4) pela manhã à partir das 8h, no bairro do Varadouro. Os cursos têm início dias 9 e 16 de setembro. A pasta também oferece cursos nas Estações Digitais com início a partir de 16 de setembro.

Os cursos oferecidos acontecerão em dois turnos, os cursos de Cabeleireiro Assistente (230 horas), Manicure e Pedicure (160 horas) e Auxiliar de Cozinha (240 horas) começam dia nove de setembro, a partir das 8h até às 12h. Já os cursos de Produção de Noiva (40 horas) e Preparação de Bolos e Tortas (40) terão início dias 16 de setembro a partir das 13h até 16h. O curso de Aplicativos Básicos de Informática é o único com turmas no turno matutino e vespertino com início também em 16 de setembro.

Completando as 200 vagas, as Estações Digitais abrirão 10 turmas com 10 vagas cada, divididas entre os turnos manhã e tarde só com os cursos de Aplicativos Básicos de Informática. Para esses cursos as inscrições acontecem de 2 a 11 de setembro. As estações Digitais que serão designadas para esses cursos estão localizadas nos bairros de Mangabeira (2 unidades), Costa e Silva, Valentina (2 unidades), Mandacaru, Ilha do Bispo, Funcionários I, Altiplano e Rangel. Todos com 60 horas-aula.

“Escolhemos estes cursos de acordo com a tendência do mercado, Nossa intenção e proporcionar mais chances de sucesso para a população. Os cursos terão certificados do Senac e serão totalmente gratuitos”, explica Durval Ferreira.

Para a realização das inscrições os interessados devem comparecer ao local portando as xérox dos documentos de CPF, identidade, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Para os menores de 14 anos é obrigatória a apresentação dos documentos dos pais ou responsável. Para mais informações, 3214-3424 e 98747-6422. O Centro Vocacional Tecnológico está localizado na Rua Rosário Lourenço, s/n, no bairro do Varadouro.

Relação de Estações Digitais participantes

Centro Cultural de Mangabeira, Av Josefa Taveira, sn

Centro de Referência da Cidadania, Rua Dr Arlindo Correia, Costa e Silva

Centro de Referência da Juventude, Rua Pe Emiliano de Cristo, sn, Valentina

Ong Atos, Rua Sizenando de Oliveira, 208, Altiplano

Centro de Referência da Juventude, Rua Arnaldo Barros Moreira, 71, Mangabeira

Centro de Referência da Cidadania, Rua João de Brito, sn, Mandacarú

Centro de Referência da Juventude, Praça Lauro Wanderley, sn, Funcionário I

PRIMEIRA IGREJA BATISTA, Rua Dr. Valdevino Gregório de Andrade, sn, Valentina

ASSOCIAÇÃO RECREATIVA CULTURAL E ARTÍSTICA, Av. Nova Liberdade, 400, Ilha do Bispo

Centro de Referência da Juventude, Rua Elias Cavalcanti de Albuquerque, sn, Rangel.

 

Redação com Assessoria

Total
3
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Nesta segunda-feira: programação especial marca Dia do Agente de Trânsito

Em Comemoração ao Dia do Agente de Trânsito, celebrado nesta segunda-feira (23), a direção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) programou uma série de atividades, que terá início às 9h,…

Deputado federal Efraim Filho defende redução de juros por bancos públicos

O deputado federal paraibano Efraim Filho (DEM) disse em entrevista que estará encaminhando solicitação formal para que o Governo Federal intervenha junto aos bancos públicos para que deem inicio a…