Após solicitação do deputado federal Wilson Filho (PTB), a bancada federal paraibana se reunirá nesta quarta-feira (30), na Câmara Federal, em Brasília. A pauta da discussão é a seca na Paraíba.

O deputado ressaltou que a reunião será de supra importância para união de força em prol do povo paraibano, que sofre com a escassez de água. Os parlamentares devem cobrar do Governo Federal mais investimentos para as regiões atingidas pela estiagem.

“Recebia confirmação que a reunião com toda a bancada federal deverá ocorrer nesta quarta, aqui em Brasília. Venho recebendo diversas ligações de sertanejos, além de ter conferido in loco, os problemas decorrentes da estiagem. A situação é gravíssima e muitos projetos e emendas foram destinados, mas até agora não chegaram para beneficiar a população. Temos de ter urgência porque o verão está se aproximando e, consequentemente, mais um longo período sem chuvas”, disse Wilson Filho.

O deputado adianta que serão necessários 10 anos para recuperar a perda de rebanhos, que gira em torno de 90%. “Em 2011 tivemos um ano de inundações e a partir de 2012 a seca veio se acentuando e chegou no ponto crítico. Animais sem alimento, os milhos subsidiados da Conab ainda não suprem a necessidade de todos os sertanejos. O caso está sério e a população precisa do nosso apoio”.



Redação com Assessoria

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Saiba quem é nome do governador indicado para novo Conselheiro do TCE

O governador João Azevêdo enviou mensagem ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, para formalizar a indicação de Antônio Gomes Vieira Filho para o cargo de conselheiro do…

Gastos: Daniella cria operação ‘remendo’ para tentar desfazer crise na imagem

A senadora Daniella Ribeiro (PP) decidiu ontem prestigiar os jornalistas de João Pessoa com uma chique refeição em um badalado restaurante da orla a fim de dar início à operação…