A Paraíba o tempo todo  |

Sebrae: Paraíba e Paraná vencem o “Mulher de Negócios”

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Duas empreendedoras, uma da Paraíba e outra do Paraná, são as grandes vencedoras nacionais do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2008, principal premiação destinada a reconhecer o talento de mulheres que dedicam suas vidas ao mundo dos negócios no País. Maysa Motta Gadelha, de Campina Grande (PB), e Maria José do Nascimento, de Peabiru (PR), ganharam, respectivamente, nas categorias ‘Grupo de Produção Formal’ e ‘Micro e Pequena Empresa’.

Os nomes das vencedoras foram anunciados numa ‘poética’ cerimônia comandada pela atriz, poeta e empresária Elisa Lucinda na noite desta terça-feira (7) em Brasília.

Maysa e Maria disputaram o prêmio com mais 17 finalistas das regiões Norte, Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Sul do País. Até chegar à fase nacional, todas passaram por um longo processo de seleção, que reuniu 2.667 empresárias de todo o Brasil.

“Somos todas vencedoras. Acredito que essa vitória é conseqüência do equilíbrio que encontro no meu trabalho, na minha saúde e na minha família. Agradeço ao Sebrae pelo apoio e suporte oferecido para que eu pudesse chegar até aqui”, afirmou Maysa Motta Gadelha. A paraibana conquistou o primeiro lugar na categoria ‘Grupo de Produção Formal’ pelo trabalho à frente da Cooperativa de Produção Têxtil Afins de Algodão do Estado da Paraíba (Coopnatural).

A outra vencedora da noite, a empresária paranaense Maria José do Nascimento, de Peabiru, cidade localizada a 470 km de Curitiba, foi escolhida por ter feito da pequena empresa familiar KL Reymann, criada em 1995, uma fábrica com 82 empregados e 180 clientes em todo o Brasil. “É gratificante ganhar um prêmio como esse. Esforcei-me muito para chegar até aqui, fiz um longo trabalho e sei que ainda tenho muito a fazer. Dedico este prêmio a todos que caminharam comigo nesta jornada”, disse Maria logo após receber o troféu.

As duas vencedoras receberão como prêmio uma viagem para o Chile, onde farão visitas técnicas a empresas daquele país durante dez dias. Além disso, elas e as outras oito premiadas da noite ganharão uma viagem a São Paulo para participar de um evento da BPW Brasil (Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais), parceira do Sebrae no prêmio. (Leia mais sobre as vencedoras nas ‘Notícias Relacionadas’ nesta Agência Sebrae de Notícias).

Iniciativa do Sebrae Nacional, o Prêmio Mulher de Negócios é oferecido em parceria com a FNQ (Fundação Nacional de Qualidade), a Secretaria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres da Presidência da República e a BPW Brasil.

A cerimônia contou com as presenças do presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, do diretor-técnico do Sebrae, Luiz Carlos Barboza, da presidente da BPW, Arlete Zago, da assessora da Secretaria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres da Presidência da República, Eunice Moraes, e da conselheira da FNQ, Ieda Novaes.

“O Brasil precisa de bons exemplos, e as mulheres empreendedoras desempenham bem este papel. Elas estão abrindo caminhos que podem ser seguidos por outras mulheres que ainda não exercem a atividade empresarial. Elas, com firmeza e delicadeza, estão construindo uma história importante, e por isso merecem os parabéns da sociedade brasileira”, ressaltou Okamotto.
 

Assessoria

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe