A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia realiza, neste sábado (30), a terceira edição do Programa Se Liga No Enem Festival, que vai acontecer simultaneamente na cidade de Sousa, na Escola Cidadã Integral Mestre Júlio Sarmento, e em Cajazeiras, na Escola Cidadã Integral Nicéa Claudino Pinheiro. O objetivo é preparar os estudantes das 9ª e 10ª Gerências Regionais de Educação para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

A programação vai das 7h30 às 16h e conta com aulas de revisão, redação, oficinas, laboratórios, preparação emocional, circuito de games educativos, concurso de cosplay e k-pop, entre outras atividades. O Se Liga no Enem Festival é uma das ações do Programa Se Liga no Enem Paraíba, que tem como objetivo preparar os estudantes concluintes do ensino médio ou ex-alunos da rede estadual de educação para ingressarem na universidade através do Enem.

A abertura do Festival aconteceu em João Pessoa, dia 16 de março, e contou com 1.300 estudantes da 1ª Gerência Regional de Ensino no Centro de Formação de Educadores Professora Elisa Bezerra Mineiros, no bairro de Mangabeira. A segunda edição foi em Itabaiana, na Escola Cidadã Integral Técnica Dr. Antônio Batista Santiago com a participação 860 estudantes, no último sábado (23).

O Se Liga No Enem – É um programa do Governo do Estado da Paraíba, que por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia atua em vários formatos: ‘SeLigaNoEnem Festival’, com 28 edições festivais aos sábados em todas as 14 Gerências Regionais, com 17.600 alunos envolvidos; ‘SeLigaNoEnem na Escola’, com 64 polos presenciais de aulas para escolas regulares e integrais, abrangendo mais de 9 mil alunos; ‘SeLigaNoEnem Egresso’s, com 1.770 vagas para alunos que concluíram o ensino médio na Rede Estadual, sendo 720 para aulas presenciais em quatro polos, e outras 1.050 para Ensino a Distância (EAD); ‘Núcleo de Redação’, com produção de uma redação por mês simultaneamente em todo o estado, envolvendo 412 escolas e mais de 29 mil estudantes; e ‘Simulados’, com realização de dois simulados, um em maio e outro agosto, dentro das competências e habilidades do Enem.

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PMJP tem 120 dias para justificar excesso de contratações temporárias, diz TCE

As contas da Prefeitura Municipal de João Pessoa, relativas ao exercício de 2014, foram aprovadas, à maioria, pelo Tribunal de Contas do Estado, em sessão ordinária na manhã desta quarta-feira…

Ouça! Jeová enterra polêmica partidária: “Questões do PSB cabem aos filiados”

Na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta terça-feira (20), o deputado estadual Jeová Campos (PSB) defendeu o fim da polêmica em torno da direção estadual do PSB na Paraíba,…