A Paraíba o tempo todo  |

“Se hoje falamos de economia é porque primeiramente priorizamos a saúde e as vidas” diz João

Na manhã desta segunda-feira (06), durante o anúncio da retomada de obras que foram paralisadas ou tiveram o ritmo reduzido por conta da pandemia da covid-19, o governador João Azevêdo (Cidadania) reforçou que se hoje, a gestão tem condições de falar sobre a retomada, mesmo que gradual, das atividades econômicas é porque conseguiu realizar o seu ‘dever de casa’ quanto à resposta para que a população não ficasse desassistida na Saúde, que continua sendo a prioridade do governo.

João frisou sobretudo que mesmo que a gestão esteja retomando gradualmente e com esforço as atividades econômicas, a pandemia ainda não passou e a população precisa continuar com os cuidados de combate e prevenção.

“A gente sabe muito bem que o estado está tendo uma queda de receita, mas sabemos que brevemente a economia voltará a dar a respostas. Volto a dizer: de uma forma segura, lenta, entretanto que traga acima de tudo a perspectiva e a esperança para esse povo. Se hoje estamos falando aqui de economia é porque há bem pouco tempo atrás conseguimos falar em saúde, de vidas, de cuidado e proteção com a população do estado. Nós queremos que a população entenda que se hoje nós podemos pensar em investimentos é porque nós conquistamos um pouquinho atrás com responsabilidade, uma estabilidade fiscal dentro do estado que permite que a gente faça esse tipo de lançamento hoje. ” declarou.

O governador ainda pontuou que tem certeza que a Paraíba retomará o caminho do crescimento e agradeceu a consciência e ajuda da população quanto às medidas restritivas.

“Eu tenho certeza que a Paraíba retomará o seu caminho, tenho certeza que isso tudo vai passar e temos repetido por várias vezes que passar não significa passar alguns, significa passar todos. É isso que estamos querendo e para que a gente possa gerar não só esperança, mas gerar renda e emprego é isso que estamos fazendo lançando hoje esse programa. Tenho certeza que antes de falar em futuro e de presente vamos lembrar sempre desse passado recente que tivemos aqui com essa pandemia. Isso ficará marcado nas nossas vidas, entretanto com compromisso e responsabilidade que eu tenho enquanto governador de fazer com que o estado continue dando respostas é por isso que estamos anunciando esse programa de investimento em obras públicas” ressaltou.

Em tom de desabafo, o gestor estadual ainda declarou que o ideal era que o combate tivesse sido apenas contra a covid-19, mas na realidade a luta foi contra muitos outros inimigos.

“O ideal era que houvesse apenas dois lados, mas sabemos que tivemos que lutar contra muitos outros adversários. Gente que torceu pelo quanto pior melhor e pelo caos na saúde mas quero dizer que a Paraíba está vencendo” concluiu.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe