A Paraíba o tempo todo  |

Scocuglia deixa a Educação e Harrison a Administração Penitenciária

O secretário de Educação do Estado, Afonso Scocuglia, entregou o cargo ao governador Ricardo Coutinho. E o secretário secretário de Cidadania e Administração Penitenciária do Estado, Harrisson Targino,cumpriu sua promessa de permanecer apenas um ano como gestor e também entregou o cargo.

Harrison pretende voltar a advocacia e pensa até em disputar a reitoria da UEPB. Já Afonso Scocuglia deve ficar como consultor do Governo do Estado na área de educação.

Afonso Scocuglia endereçou mensagem a alguns amigos, revelando sua decisão de deixar a administração estadual. Na mensagem ele agradece pelo apoio prestado durante o período que respondeu pela Pasta. Confira a mensagem enviada pelo ex-secretário explicando seu pedido de exoneração:

“Solicitei hoje ao governador Ricardo Coutinho minha saída da posição de titular da Secretaria de Estado da Educação. Fui convidado a aceitei uma nova missão: trabalhar diretamente com o governador acompanhando os projetos da SEE como seu consultor educacional e pedagógico. Agradeço a todos o apoio recebido e coloco-me à disposição nesta nova missão de Governo”.

Scocuglia chegou à Secretaria de Educação em substituição a Fernando Abath, que renunciou ao cargo em fevereiro de 2011 alegando problemas de saúde.

Para os dois casos, o governador ainda não escolheu substitutos.

O governador ainda espera que auxiliares que se colocam como pré-candidatos a algum cargo eletivo este ano deixem os cargos. A pretensão de Ricardo Coutinho é realizar um remanejamento no final deste mês.

 

As informações são do Blog do Hermes de Luna

 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe