A Paraíba o tempo todo  |

Saúde realiza ações de combate a dengue

 O Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses (Cvaz) da Secretaria de Saúde (SMS) de João Pessoa realiza nos dias 3, 4 e 5, ações direcionadas ao controle de roedores, do caracol africano e do mosquito Aedes aegpty, transmissor da dengue e a chikungunya.

 

As ações vão acontecer em pontos estratégicos da Capital. De acordo com Nilton Guedes, gerente do Cvaz, as atividades preventivas foram planejadas para garantir o cuidado à saúde dos usuários, tendo em vista o grande fluxo de pessoas nos locais de vigilância.

 

“As ações, que são preventivas, são realizadas de forma contínua pelos profissionais da SMS. Esta é apenas uma intensificação das ações. Com o período chuvoso e com o início do verão há o favorecimento da proliferação dos agentes causadores de doenças, e nós, agentes de saúde, estamos trabalhando de forma cuidadosa para garantir à saúde da população,” comentou o gerente do Cvaz.

 

O calendário das ações conta com, inspeções de fábricas e prédios em construções, controles de pragas, aplicações de raticidas, exposições de animais para adoções e atividades informativas e educativas nos bairros da Capital.

 

Nesta quarta-feira (3), a equipe da Cvaz realizará ações nos bairros de Cabo Branco, Seixas, Bairro das Indústrias e Jardim Veneza. Na quinta-feira (4), as atividades serão direcionadas nos bairros de Tambaú, Manaíra, nos bairros às margens da BR-230, de Água Fria ao Cristo, Ilha do Bispo e Varadouro, com cuidado especial à área do Cemitério da Boa Sentença. Na sexta-feira (5), os profissionais atuarão no bairro do Bessa, Colibris, José Américo e Mangabeira.



Redação com Secom/JP
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe