A Paraíba o tempo todo  |

Saúde distribui mais de 77 mil doses para imunizar a população adulta da Paraíba contra covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribui mais 77.810 doses de vacina contra covid-19. Deste total, 15.800 doses são da vacina Butantan/Sinovac, recepcionadas nesta segunda-feira (9) e que serão distribuídas nesta terça-feira (10); enquanto 62.010 são do imunizante da Pfizer/Comirnaty, cuja chegada é aguardada nesta terça para distribuição na quarta-feira (11). A Paraíba continua distribuindo as vacinas em até 24h, por meio terrestre e aéreo, para continuar avançando na oferta de doses em todo estado.

Esta é a 36ª Pauta de Distribuição e o critério único de vacinação continua sendo a ordem decrescente de idade. Todas as vacinas desta pauta serão destinadas à abertura do protocolo vacinal (D1) da população adulta de 221 municípios paraibanos. A Pauta ainda prevê 14.800 doses da vacina Butantan/Sinovac que permanecerão na rede de frio estadual aguardando o momento da oferta da segunda dose (D2).

Apesar do largo avanço da vacinação contra covid-19 em todo estado, é importante destacar que muitas pessoas ainda não receberam nenhuma dose dos imunizantes, conforme explica o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros: “Mais de 800 mil paraibanos ainda aguardam a chegada de doses que possam integralizar a cobertura vacinal da população adulta no estado. Esse é um dado preocupante que reforça a necessidade das medidas de profilaxia que ainda são a maneira mais eficiente de prevenir a contaminação, diante da cobertura vacinal incompleta. Usem máscara, não se aglomerem e mantenham a higiene das mãos”, conclama o secretário.

Na Paraíba, a vacinação contra a covid-19 foi iniciada aos 19 de janeiro de 2021 e já foram aplicadas 2.731.458 doses. O estado soma 1.943.315 pessoas que já receberam a primeira dose e 788.143 que foram vacinadas com imunizante de dose única ou que já receberam ambas as doses.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe