A Paraíba o tempo todo  |

Saúde de CG terá serviço de atendimento domiciliar

A Prefeitura Municipal de Campina Grande irá implantar um novo serviço de atendimento em saúde para levar mais comodidade aos moradores da cidade. O programa “Melhor em Casa” é formado por equipes que dão assistência a pacientes acamados com atendimento domiciliar.

O projeto foi aprovado pelo Ministério da Saúde e o serviço deve começar a funcionar ainda no primeiro trimestre de 2020. Serão formadas três equipes de assistência médica para atender as necessidades do município, que serão compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, assistentes sociais, até nutricionistas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos e odontólogos.

As equipes vão levar atendimento aos pacientes acamados ou com dificuldades de locomoção em função de algum problema de saúde. O objetivo é reabilitar esses pacientes, melhorando o estado de saúde e a qualidade de vida. As equipes trabalham de forma itinerante, indo até as residências dos pacientes. Alguns serviços como transporte para realização de procedimentos externos também serão disponibilizados pela Secretaria de Saúde.

Foto: Codecom / PMCG

“O trabalho do Melhor em Casa é reabilitar os pacientes através do acompanhamento médico e das atividades terapêuticas dos demais profissionais. A assistência é contínua, mas não permanente. Depois de reabilitados, os pacientes voltam a ser assistidos pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família, que também já fazem um trabalho de assistência domiciliar”, explicou a Diretora de Atenção à Saúde do município, Edna Guedes.

Além desse novo programa, a Secretaria Municipal de Saúde já realiza um amplo trabalho de assistência domiciliar, com acompanhamento médico nas casas de idosos, por exemplo, e a execução da troca de sondas e de tratamento de grandes feridas em domicílios em algumas áreas da cidade.

 

Codecom/PMCG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe