Por pbagora.com.br

Em toda a Paraíba, os festejos juninos são sinônimo de felicidade, tradição e de aquecimento da economia local. Passado o São João, do Litoral ao Sertão, cidades paraibanas focam na comemoração do São Pedro com atrações musicais, oferecendo aos turistas inúmeros arraiais que serão montados em todos os bairros e praças. O resultado são hotéis lotados; restaurantes e bares com clientes durante todos os dias da semana.

Se o turista estiver hospedado em hotéis da Capital, a dica é participar do Forró do Litoral promovido na cidade portuária de Cabedelo. De acordo com a programação do evento, nesta sexta-feira (28), o São Pedro vai ser aberto com o legítimo forró pé-de-serra na principal praça do centro da cidade. Em seguida, acontece apresentação do cantor Osmídio Neto e da dupla Sirano e Sirino. Sábado (29) é o encerramento do Forró do Litoral e as principais atrações são as bandas Stylo Ousado e Cavalo de Pau.

Ainda no Litoral, em Mamanguape as festas dos Padroeiros São Pedro e São Paulo acontecem no dia 28 com animação de Solange Almeida, Ranniery Gomes, Diecson e Trio Massafera. A festa termina no dia 29 (sábado) com apresentações de Mara Pavanelly, Jacy Santos e Forró D2, fechando com chave de ouro o São Pedro da Paraíba.

Na região do Brejo paraibano a cidade de Guarabira vai comemorar o São Pedro na sexta-feira (28) e no sábado (29). As apresentações de Renno e Rafael Sacanão (sexta-feira) e Bonde do Brasil e Vinicius, no Parque do Encontro.

E os festejos não param na região. O Circuito Junino do Brejo, que integra as festas juninas dos municípios de Belém, Bananeiras, Borborema, Caiçara, Serraria e Solânea, prossegue na primeira semana de julho. Em Belém, onde é realizado o ‘maior e melhor’ São Pedro da Paraíba, estão confirmadas apresentações de Mano Walter, Gianine Alencar e Henry Freitas, no dia 4; de Luan Estilizado, Edson Lima e Gatinha Manhosa, João Neto Pegadão, no dia 5; e de Santana, Mara Pavanelli e Tony Farra, no dia 6.

No Sertão paraibano, uma das festas mais tradicionais é o São Pedro de Condado. De acordo com a programação divulgada para a edição deste ano, que acontece de 5 a 7 de julho, entre as principais atrações apresentadas estão: Thor e Banda, Léo Magalhães, Bel Silva, Tarracha Vaneirão, Forró Bacana, além de outras.

Maior São João do Mundo – A festa vai até o próximo dia 7 de julho. O público estimado é de 2 milhões de pessoas. Nos finais de semana, o parque abre mais cedo, a partir do meio-dia, beneficiando assim os comerciantes e participantes que desejam se posicionar melhor dentro do evento. O evento também conta com um estacionamento com 520 vagas, sendo elas 26 destinadas para idosos e 10 para deficientes. Veja a programação para o São Pedro.

28/06/2019 – sexta:
Gusttavo Lima, Forró da Resenha, Gitana Pimentel, Grupo Folclórico;
29/06/2019 – sábado (Dia de São Pedro):
Alceu Valença, Fellipe Warley, Iorranes, Grupo Folclórico;
30/06/2019 – domingo:
J.M Puxado, Stela Alves, Bob Léo Mercadoria, Grupo Folclórico;

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mulher é estuprada após aceitar carona de estranho, em CG

Uma mulher de 26 anos foi estuprada no bairro do Velame, em Campina Grande, após aceitar carona de um estranho. O caso foi registrado na última quinta-feira (17), mas só…

Sogro tenta defender filha e golpeia genro com foice na cabeça, em Rio Tinto

Uma discussão familiar na cidade de Rio Tinto, litoral Norte da Paraíba, terminou com um homem ferido com um golpe de foice na cabeça. O caso foi registrado na noite…