O Maior São João do Mundo 2019 vai impulsionar a economia de Campina Grande durante um mês, sendo uma alternativa de geração de emprego e renda que poucos municípios brasileiros dispõem para o enfrentamento da grave crise econômica que assola o Brasil. Esta é a expectativa da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas. Em sua visão, no período de 7 de junho a 7 de julho, Campina Grande vai desfrutar do seu “segundo natal”, o que vai possibilitar o aquecimento da economia local.

Em sua visão, a cidade mais do que nunca vai ser o principal referencial dos festejos juninos no interior do Brasil, levando-se em conta, por exemplo, que muitos municípios estão desistindo de realizar suas festividades tradicionais. Este fato, conforme previu, é mais um fator para que o fluxo de público seja intensificado em direção a Campina Grande, cidade que a cada ano recebe número crescente de turistas oriundos da Paraíba e de todas as partes do Brasil. “Sem dúvida, Campina, mais uma vez, será a grande opção e referencial para estes milhares de forrozeiros”, destacou.

Segundo ela, o evento mais uma vez deverá obter o máximo sucesso, mesmo porque, apesar das dificuldades enfrentadas pela gestão municipal, os preparativos foram realizados com antecedência e, com isso, a cidade está decorada e o Parque do Povo já montado para receber quem deseja passar um mês em Campina Grande desfrutando de uma grade de programação animada e diversificada. Ela lembrou que a cidade também já vivenciou o pré-São João, quando foram realizados mais de 90 eventos de muito forró e de valorização da cultura regional.

A secretaria relatou que as mudanças e novidades implantadas este ano na festa foram efetivadas por meio de reuniões dos coordenadores com todos os segmentos turísticos de Campina Grande, a exemplo dos barraqueiros, empresários e representantes de outros setores sociais. Ressaltou, ainda, que uma das maiores preocupações é com o setor de segurança, daí a sua expectativa de que tudo transcorra com tranquilidade e harmonia ao longo da festa. “Este ano, os forrozeiros terão mais espaço de circulação e mais segurança no Parque do Povo”, assegurou.

Por fim, informou que tem recebido ligações de pessoas de todo o Brasil confirmando presença na cidade já a partir deste dia 7 de junho, data da abertura, quando a festa contará com uma atração inédita: a cantora baiana Ivete Sangalo. “Trata-se de um show inédito no evento, o que por si só vem sendo alvo de muito interesse por parte de quem mora em Campina Grande, mas também por quem reside nas mais distantes regiões do país”, garantiu, acrescentando que tudo isso tem sido alvo de intensa divulgação de grandes publicações do Brasil, com a revista Caras e o jornal Folha de São Paulo, além da própria imprensa internacional, especialmente da Argentina. 

 

Redação com Assessoria

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PMJP tem 120 dias para justificar excesso de contratações temporárias, diz TCE

As contas da Prefeitura Municipal de João Pessoa, relativas ao exercício de 2014, foram aprovadas, à maioria, pelo Tribunal de Contas do Estado, em sessão ordinária na manhã desta quarta-feira…

PL de Ruy amplia acessibilidade às praias para pessoas com mobilidade reduzida

O deputado federal Ruy Carneiro apresentou um novo projeto em favor das pessoas com deficiência física, promovendo mais inclusão e qualidade de vida. Desta vez, o parlamentar paraibano é autor…