A Paraíba o tempo todo  |

São João do Carneirinho será realizado nesta quarta-feira

A 6ª edição do São João do Carneirinho, tradicional festa realizada em Campina Grande que resgata a essência do autêntico São João, acontecerá no final da tarde da próxima quarta-feira, 19, com apresentação de grupos folclóricos e uma programação cultural que resgata as antigas festas juninas da cidade.

Dentro da programação haverá uma procissão, saindo do CAC-UEPB, acompanhada pela Filarmônica Epitácio Pessoa e shows com Gitana Pimentel e Stela Alves.

O São João do Carneirinho é promovido pelo Festival de Inverno de Campina Grande. O evento é realizado em parceria com a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDE), com patrocínio da Sicredi.

“O São João do Carneirinho é o menor São João do Mundo. E quando a festa termina, a prece de gratidão é para Jesus, por nos conceder o suporte para aguentar a dor da resistência e nos dar sensibilidade para amar o amor”, destacou Eneida Agra Maracajá, presidente do Solidarium, Instituto de Arte, Cultura e Cidadania.

A partir das 19h haverá louvação a São João do Carneirinho. A saída será do Centro de Artes e Cultura (CAC da UEPB), localizado na avenida Getúlio Vargas (por trás dos Correios) e seguindo até a casa Memorial Severino Cabral.

O trajeto será acompanhando da Filarmônica Epitácio Pessoa e haverá participação do ator Chico Oliveira, como seu Olímpio, o romeiro de São João Batista. Também estarão presentes Roumering Tavares, como São João Batista, além de dez meninos do Projeto Tamanquinhos da Artes.

A partir das 20h será apresentada a Dança Popular de Ciclo Junino e os grupos Acauã da Serra, Cia. Livre de Dança, Tropeiros da Borborema, Cia. de Dança Raízes e Caetés. Em seguida, Ritual da Fogueira com a celebração dos compadres e comadres da cultura. Para encerrar a programação, shows com Gitana Pimentel e Trio de Forró e Stella Alves e Banda.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe