A Paraíba o tempo todo  |

São João de CG oficializa união de 120 casais em casamento coletivo

O “sim” foi dado no dia dos Namorados, e na pirâmide do Parque do Povo.

Na noite desta terça-feira (12) ela foi transformada em uma grande capela para a oficialização da união de 120 casais, durante o casamento coletivo, evento que há 30 anos faz parte da programação oficial da festa junina do Maio São João do Mundo. Este ano a organização do casamento coletivo inovou. Os noivos entraram e esperaram as suas noivas no “altar”.

O evento, que é realizado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Cultura da cidade, começou às 19h20. O casamento foi civil, mas obedeceu a todos os protocolos de uma cerimônia religiosa. A produção dos casais começou às 13h, em um clube que fica ao lado ddo Parque do Povo.

Com sorrisos de alegria ou lágrimas de emoção todas as noivas que pisaram no tapete vermelho, que decorou a pirâmide, foram aplaudidas por cerca de mil pessoas que assistiram à cerimônia. A juíza Ivna Mozart celebrou o casamento declamando versos que ela mesma escreveu. Eles falavam de amor, fidelidade e esperança. A pedido dela, todos confirmaram o amor que sentem um pelo outro com o tão esperado “sim”.

As alianças foram trocadas, os casais fizeram o tradicional brinde e a união deles foi selada com beijos afetuosos. Para completar a festa as noivas formaram um círculo no centro da pirâmide e jogaram os seus buquês. O bolo foi decorado com referências juninas e, no topo dele, havia um casal matuto. E o arrasta pé ficou por conta do trio de forró Os Três do Nordeste, que animou noivos, padrinhos e visitantes.

Redação

Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe