A Paraíba o tempo todo  |

São João da Paraíba será divulgado no Chile e Portugal

A divulgação dos festejos juninos da Paraíba no cenário internacional vai ser implementado em 2014, através da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

O órgão federal divulgou, nessa quinta-feira (28), que o projeto apresentado pela prefeitura de Bananeiras foi um dos quatro selecionados para receber recursos para a divulgação do evento no exterior. O São João da cidade do brejo paraibano vai ser divulgado no Chile e Portugal. No total, 24 cidades de todo o país apresentaram propostas para o Edital número 003/2013 de Chamamento Público para Seleção de Projetos para Apoio à Promoção Turística Internacional de Festas Juninas.

Para a secretária de Turismo de Bananeiras, Mirian Trindade, esse anúncio feito pela Embratur vem coroar o trabalho conjunto realizado entre a Prefeitura de Bananeiras e o Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) para desenvolver o turismo na região do Brejo. Ela ressaltou a importância de divulgar o São João no exterior em especial, nos mercados do Chile e Portugal.

“Esses dois países vão estar na Copa de 2014 no Brasil e existe a possibilidade deles disputarem seus jogos no Recife e Natal, que são cidades-sedes. E o São João é um dos maiores atrativos turísticos de Bananeiras. Para se ter uma ideia, durante três dias de festa passaram pelo evento cerca de 55 mil pessoas”, revelou.
O diretor de Marketing da PBTur, Temi Cabral, considerou de extrema importância o trabalho de divulgação de Bananeiras no exterior, “O São João vai acontecer no período da realização da Copa 2014, ocasião em que as atenções estarão voltadas para os estados onde serão disputados os jogos. Bananeiras está numa posição privilegiada em função de sua proximidade com Natal e Recife. É um grande conquista para a visibilidade dos atrativos turísticos da cidade”, disse o executivo da PBTur.

Desde 2011, a Paraíba teve sete projetos aprovados no Ministério do Turismo e na Embratur. Temi Cabral informa que outros três estão em tramitação. “São várias as exigências para habilitação e aprovação de apoio com recursos do Governo Federal. Mas buscamos vencer todas as etapas de cada projeto, através do trabalho em equipe, da nossa coordenadoria de Convênios e das prefeituras”, explicou.



Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe