A Paraíba o tempo todo  |

Santiago já prepara gabinete para tomar posse no Senado

Senador terceiro colocado no pleito deste ano ignora situação de tucano na Justiça e já está com gabinete pronto em Brasília

EXCESSO DE CONFIANÇA: Wilson Santiago se antecipa a decisão do Supremo Tribunal Federal e já prepara gabinete para tomar posse no Senado

Mesmo na dependência de uma palavra final da Justiça a respeito da situação do ex-governador Cássio Cunha Lima que foi eleito Senador com mais de um milhão de votos, mas que teve seu registro de candidatura indeferido pelo TSE, o Senador Wilson Santiago, terceiro colocado no pleito deste ano, já toma providências para ser empossado, no dia primeiro de fevereiro.

A informação foi publicada pelo jornalista Carlos Magno, em sua coluna, disponibilizada no portal PB Agora.

Confira na íntegra o artigo publicado pelo  jornalista Carlos Magno:

Alheio às decisões judiciais, o senador eleito – mais ainda na dependência de uma palavra final da Justiça – Wilson Santiago (PMDB), já toma todas as providências para ser empossado, no primeiro dia de fevereiro do ano que vem. A preparação para a posse foi iniciada há cerca de 20 dias, acompanhando o que estão fazendo os outros senadores eleitos no pleito deste ano.

Wilson já escolheu até o seu gabinete, providenciou a placa indicativa com o seu nome para a porta, móveis e o principal: os assessores. Como senador eleito declarado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba – TRE-PB e pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE, Wilson toma as providências até mesmo como forma de reforçar a sua posição de Senador da República, entendendo que quanto mais no cargo estiver, mais fácil será permanecer nele.

Se até o dia da posse não houver uma decisão da justiça em relação à confirmação ou não a candidatura de Cássio Cunha Lima (PSDB), Wilson Santiago será empossado Senador e estará pronto para atuar como tal. Há quem aposte ser mais complicado para o tucano ter uma decisão favorável se Wilson for empossado.

 

Simone Duarte

PB Agora

  •  com informações do Blog de Carlos Magno

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe