Por pbagora.com.br

Desativado desde outubro do ano passado, deixando de prestar atendimento aos usuários, um importante serviço de saúde foi restabelecido em Santa Rita. Nesta sexta-feira (03), a Prefeitura reabriu a base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no município, instalada no bairro de Tibiri II.

A unidade conta com uma viatura de suporte básico e voltará a atender os mais diversos casos de urgência e emergência de saúde por todo o município. Ao todo, são 15 profissionais que realizam este serviço.

Ao acionar o 192, a equipe que recebe o pedido de assistência entra em contato com a Central de Regulação de Urgências, em João Pessoa, onde é feita a regulação médica até o local do atendimento, agilizando o processo de assistência à vítima.

A secretária de Saúde Desterro Fernandes explicou que o restabelecimento garantirá o atendimento precoce de socorro a vítimas em casos de emergência, ampliando os serviços de saúde e garantindo mais qualidade de vida aos usuários.

“Com muita honra estamos devolvendo este equipamento de saúde, tão importante na assistência à população, que ficou desassistida desde o ano passado em atendimentos de emergência que salvam vidas”, disse o prefeito Dr. Emerson Panta, reafirmando que a gestão está fazendo o possível para dar dignidade e saúde à população de Santa Rita.

 

Secom-Santa Rita 

foto ilustrativa

Notícias relacionadas

Edital do concurso da Polícia Civil da PB deve ser lançado ainda no 1º semestre

O integrante da comissão do concurso da Polícia Civil da Paraíba, delegado Bergson Vasconcelos, revelou, em entrevista ao telejornal ‘Bom Dia Paraíba’ desta segunda-feira (12), detalhes do andamento do processo…

CCJ da ALPB aprova multa de até R$ 100 mil a quem participar de aglomerações

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, em reunião realizada nesta segunda-feira (12) por videoconferência, a aplicação de multas aos proprietários ou…