A Paraíba o tempo todo  |

Santa Rita promove mais uma edição do Festival de Quadrilhas Juninas

O Festival Santa-ritense de Quadrilhas Juninas, que reúne toda a cidade em prol da valorização da cultura nordestina, está de volta. As apresentações acontecem nesta quarta-feira (15) às 19h e quinta-feira (16) às 18h, na Praça do Povo, em Tibiri Fábrica.

O XIII Festival Santaritense de Quadrilhas Juninas é realizado pela Prefeitura Municipal de Santa Rita em parceria com a Liga das Quadrilhas Juninas da cidade, é totalmente gratuito e faz parte da programação do São João da cidade.

Além do Festival Municipal, Santa Rita também receberá o Paraibano de Quadrilhas Juninas.

O concurso é formado por uma banca examinadora composta por jurados que analisam oito quesitos: entrada no arraial, coreografia, marcador, conjunto, figurino, repertório musical, casamento e saída do arraial. São atribuídas notas de oito a dez e avaliados os destaques de casal de noivo, casal junino, rainha do milho, rainha do milho da diversidade e marcadores. As três vencedoras são classificadas para o concurso estadual.

Para Genilson Félix, presidente da Liga de Quadrilhas Juninas (Liquaj-SR), poder voltar a celebrar a cultura das quadrilhas é de uma alegria imensa. ““Vamos realizar, mais uma vez, um grande espetáculo, reunindo milhares de espectadores, além das quadrilhas juninas que dão um show à parte”, declarou.

 

Programação:

Quarta-feira (15)

Apresentações culturais:

1 – Quadrilha Junina da Assistência Social

2 – Coco de Roda de Forte Velho

 

Concurso:

1 – Quadrilha Junina Forte Velho

2 – Quadrilha Junina Tradição Nordestina

3 – Quadrilha Junina Expresso Litoral

4 – Quadrilha Junina Flor da Paixão

5 – Quadrilha Junina Eterno Amor

 

Quinta-feira (16)

Apresentações culturais:

1 – Junina infantil Raio de Luar

2 – Grupo Folclórico Massapê

3 – Coco de Roda do Atalaia

 

Concurso:

1 – Quadrilha Junina Nascer do Sol

2 – Quadrilha Junina Swing Nordestina

3 – Quadrilha Junina Bem Te Vi

4 – Quadrilha Junina Dona Xita

5 – Quadrilha Junina Esplendor

 

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe