A lei que garante carência de 20 minutos em estacionamentos de estabelecimentos privados e públicos na Paraíba foi sancionada pelo governador João Azevedo (PSB). A Lei 11.504 já está valendo. A lei de autoria do deputado estadual Wilson Filho foi publicada no Diário Oficial do Estado na edição de sábado (16), que foi divulgado apenas nesta segunda-feira (18).

De acordo com a publicação, a lei entra em vigor a partir da data da publicação e em caso de descumprimento, a empresa proprietária do estacionamento receberá uma multa de 20 a 30 UFR-PB.

O projeto de lei, de autoria do deputado Wilson Filho, foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), no dia 22 de outubro. De acordo com o parlamentar, os 20 minutos de carência “é relevante para que possamos ter uma segurança maior, para que a gente possa com mais comodidade deixar um pai idoso, um parente ou um amigo com deficiência, nesses estacionamentos e depois sairmos do local”.

Os órgãos de Defesa do Consumidor já podem fiscalizar e autuar os estabelecimentos que descumprirem a carência.

A lei não inclui apenas shoppings, mas também hospitais, supermercados, ou qualquer estabelecimento comercial que cobre o estacionamento.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraíba já descartou 608 casos suspeitos da Covid-19; Estado tem 23 em UTI

O Governo da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), emitiu boletim no fim da tarde desta segunda-feira (6), atualizando os números sobre o nível de contaminação do…

Opinião: Bolsonaro começa a se tornar uma figura decorativa e desmoralizada na Presidência da República

O episódio inerente à tumultuada permanência no Governo Federal do ministro Luiz Henrique Mandetta denota que o Brasil está como um barco à deriva, sem comando. Pelo menos, até que…