A Paraíba o tempo todo  |

Saiba quais praias estão liberadas para banho neste feriado

Quem pretende ir à praia neste feriadão de Natal na Paraíba, deve ficar atento aos locais impróprios para banhistas. Segundo a a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), o litoral paraibano tem 11 praias com qualidade desfavorável.

De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa a praia de Manaíra, em frente a pousada Verde Mar, ao Flat Manaíra Palace, ao Enseada Residence, à Unigastro, todos na avenida João Maurício, e 100 m à direita e à esquerda da galeria pluvial ao final da avenida Senador Rui Carneiro.

Ainda em João Pessoa, a Sudema recomenda evitar o banho nas praias do Bessa I, na avenida Presidente Afonso Pena, em frente à Sorveteria Friandise e próximo ao Maceió do Bessa; praia do Cabo Branco, próximo à rotatória do final das avenidas Cabo Branco, Monsenhor Odilon Coutinho e Buarque, ao final da rua Áurea, ao final da avenida 100 metros à direita e 100 metros à esquerda das desembocaduras das galeria pluviais; praia da Penha, no trecho localizado 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do Rio Aratu; praia de Jacarapé, no trecho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do Rio Jacarapé e na praia do Arraial, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do Rio Cuiá.

No Litoral Norte, em Lucena, os banhistas devem evitar a praia de Bonsucesso, ao fim da rua Mariano de Souza Falcão, em frente ao estabelecimento Barcaça Eco Pousada e a praia de Costinha, na rua Santo Antônio, em frente ao estabelecimento Peixada Peixe na Brasa.

Já em Cabedelo não apresentam qualidade favorável as praias de Areia Dourada, logo após o estabelecimento Marina do Alemão e Ponta de Campina, nas proximidades da galeria pluvial.

No município de Pitimbu, a praia do Maceió não está apropriada para o banho no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho.

A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais às desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

 

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe