Brasília (13/06/2018) – O Ibama e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) de Mato Grosso, com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer-MT) e da Força Nacional, iniciaram nesta terça-feira (12/06) operação conjunta para coibir o desmatamento ilegal da Amazônia. Na primeira ação, agentes ambientais flagraram o corte raso de 160 hectares em área de Reserva Legal em Tapurah (MT) por correntão, técnica que usa dois tratores e uma corrente com elos grossos para derrubar a vegetação nativa.Na base utilizada pelos infratores foram apreendidos um caminhão, uma pá carregadeira, uma moto, uma camionete, motosserras e documentos que evidenciam a saída da madeira, além de fichas de funcionários e comprovantes de transações bancárias. A Sema estima que a ação evitou o desmatamento de outros 800 hectares.Foto: Mayke Toscano/Gcom-MT

A questão do aumento do desmatamento e do número de queimadas na Amazônia impulsionaram cidadãos de todo o mundo a convocar manifestações em defesa da maior floresta tropical do planeta.

No estado da Paraíba, manifestantes de João Pessoa devem ir às ruas neste sábado (24), na Praia de Cabo Branco. Já em Campina Grande, o protesto acontecerá no domingo (25), às 10h, na Praça da Bandeira.

Também devem acontecer manifestações em cidade europeias como Londres, Paris, Madri, Lisboa e Dublin.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Conjunto Aluízio Campos terá frota especial de coletivos nesta 2ª

A Prefeitura de Campina Grande, através da Gerencia de Transportes da STTP, divulgou na tarde deste domingo, 10, que estará disponibilizando uma frota especial de transporte coletivo, para atender a…

Primeiro compromisso de Bolsonaro em CG foi conhecer as casas do Aluizio Campos

Na sua primeira visita a Campina Grande após ser eleito presidetne da República, o presidente Jair Bolsonaro (PSL), conheceu uma das casas do Aluízio Campos. O complexo habitacional é considerado…