A Paraíba o tempo todo  |

Ruy reforça cuidados com dependentes de álcool e drogas na Fazenda da Esperança

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Com um trabalho intenso dedicado à assistência social por meio de entidades filantrópicas em João Pessoa e no interior da Paraíba, o deputado federal Ruy Carneiro esteve na Fazenda da Esperança, em Guarabira, na região do Brejo, acompanhado do Bispo Dom Aldemiro, para reforçar o apoio aos jovens e adultos que sofrem com a dependência química.

A Fazenda é um projeto novo no município, aberto em novembro do ano passado com o objetivo de oferecer atendimentos a pessoas vítimas principalmente do álcool e drogas. O objetivo do projeto é promover a reabilitação por meio do tripé trabalho, convivência e espiritualidade. A instituição também atua há mais tempo em João Pessoa.

Ruy garantiu a liberação de recursos federais para implantação de células solares na entidade, possibilitando a redução da conta de energia da fazenda e de outras unidades da Diocese de Guarabira. “Encontramos uma maneira de reduzir os custos da instituição para que ela possa reforçar a assistência às pessoas”, diz Ruy. “Poder contribuir viabilizando energia solar para esse projeto é muito importante, porque eu vejo que nós usamos pouco o potencial de geração de energia que temos na Paraíba. Esse projeto pode se tornar um modelo para outras entidades e também para o poder público, no futuro, reduzindo custos para investir em novas prioridades para quem mais precisa”, resumiu Ruy.

Na visita à Fazenda, Ruy conversou com os organizadores da comunidade e, juntamente com o vice-prefeito Wellington Oliveira, articulou a possibilidade do atendimento multiprofissional de saúde através de convênio com a prefeitura do município.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      11
      Compartilhe