O deputado federal paraibano Ruy Carneiro lamentou a retirada do Conselho de Atividades Financeiras (COAF) do Ministério da Justiça, com a transferência para o Ministério da Economia. A mudança foi aprovada em votação no plenário da Câmara dos Deputados, com 228 votos a favor da mudança para o Ministério da Economia e 210 votos pela manutenção no Ministério da Justiça.

Em suas redes sociais, o deputado federal paraibano lamentou a mudança, lembrando o papel que o COAF teve no combate à corrupção nos últimos anos e a garantia de que o Conselho seria fortalecido no Ministério da Justiça, comandado pelo ministro Sérgio Moro.

Leia o que escreveu Ruy Carneiro:

“Defendi e votei pela manutenção do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) no Ministério da Justiça, o que infelizmente não aconteceu, com a Câmara aprovando sua transferência para o Ministério da Economia. Lamento o resultado porque entendo que o COAF – um órgão de defesa econômica – foi fundamental nos avanços que tivemos nos últimos anos no combate à corrupção no Brasil. Mantê-lo no Ministério da Justiça, comandado pelo ministro Sérgio Moro, seria um sinal claro à população de que seu papel seria fortalecido”.

Redação com Assessoria

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Menina de 4 anos morre após ingerir veneno de rato, na Paraíba

Uma menina de 4 anos morreu na tarde da quinta-feira (22) após ingerir veneno de rato, em Patos, no Sertão paraibano. De acordo com a direção do Hospital Infantil Noaldo…

15 novas lombadas eletrônicas: Dnit prevê aumento de multas na PB

Quinze lombadas eletrônicas começaram a multar na cidade de Cabedelo e região metropolitana de João Pessoa. De acordo com o superintendente substituto do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) na Paraíba,…