O deputado federal paraibano Ruy Carneiro lamentou a retirada do Conselho de Atividades Financeiras (COAF) do Ministério da Justiça, com a transferência para o Ministério da Economia. A mudança foi aprovada em votação no plenário da Câmara dos Deputados, com 228 votos a favor da mudança para o Ministério da Economia e 210 votos pela manutenção no Ministério da Justiça.

Em suas redes sociais, o deputado federal paraibano lamentou a mudança, lembrando o papel que o COAF teve no combate à corrupção nos últimos anos e a garantia de que o Conselho seria fortalecido no Ministério da Justiça, comandado pelo ministro Sérgio Moro.

Leia o que escreveu Ruy Carneiro:

“Defendi e votei pela manutenção do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) no Ministério da Justiça, o que infelizmente não aconteceu, com a Câmara aprovando sua transferência para o Ministério da Economia. Lamento o resultado porque entendo que o COAF – um órgão de defesa econômica – foi fundamental nos avanços que tivemos nos últimos anos no combate à corrupção no Brasil. Mantê-lo no Ministério da Justiça, comandado pelo ministro Sérgio Moro, seria um sinal claro à população de que seu papel seria fortalecido”.

Redação com Assessoria

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Concurso para Procuradoria do Estado terá 12 vagas e edital deve sair em novembro

O concurso público da Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba terá 12 vagas para o cargo de procurador. A informação foi revelada pelo procurador-geral do Estado, Fábio Andrade Medeiros. Fábio Andrade…

UEPB está entre as instituições que pode reduzir participação no Sisu

Diversas universidades estaduais estão cogitando retirar vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), plataforma usada pelo Ministério da Educação (MEC) para ofertar vagas em Instituições Públicas de Ensino Superior usando as notas…