A Paraíba o tempo todo  |

Ruy quis manter COAF sob a gestão da Justiça, de Sérgio Moro

O deputado federal paraibano Ruy Carneiro lamentou a retirada do Conselho de Atividades Financeiras (COAF) do Ministério da Justiça, com a transferência para o Ministério da Economia. A mudança foi aprovada em votação no plenário da Câmara dos Deputados, com 228 votos a favor da mudança para o Ministério da Economia e 210 votos pela manutenção no Ministério da Justiça.

Em suas redes sociais, o deputado federal paraibano lamentou a mudança, lembrando o papel que o COAF teve no combate à corrupção nos últimos anos e a garantia de que o Conselho seria fortalecido no Ministério da Justiça, comandado pelo ministro Sérgio Moro.

Leia o que escreveu Ruy Carneiro:

“Defendi e votei pela manutenção do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) no Ministério da Justiça, o que infelizmente não aconteceu, com a Câmara aprovando sua transferência para o Ministério da Economia. Lamento o resultado porque entendo que o COAF – um órgão de defesa econômica – foi fundamental nos avanços que tivemos nos últimos anos no combate à corrupção no Brasil. Mantê-lo no Ministério da Justiça, comandado pelo ministro Sérgio Moro, seria um sinal claro à população de que seu papel seria fortalecido”.

Redação com Assessoria

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe