Por pbagora.com.br

Em live com o advogado e especialista em segurança pública Eduardo Pazinato, do Rio Grande do sul, o deputado federal Ruy Carneiro foi firme ao assumir o compromisso de inserir a segurança cidadã, principalmente ações preventivas, como prioridade da Prefeitura de João Pessoa. Ruy é pré-candidato a prefeito.

A sensação de insegurança é uma das principais preocupações da população da cidade. E na opinião de Ruy é preciso atuar de forma transversal, em todas as áreas do município, mas priorizando a implantação de um programa de apoio aos 38 mil jovens que nem trabalhavam nem estudavam na Capital antes da pandemia. Além disso, reestruturar e fortalecer a Guarda Municipal.

“Tivemos oportunidade de nos reunir para avaliar os desafios da segurança pública no nosso município. Apesar da violência se distribuir de forma desigual na cidade, esse índice é mais alto nas áreas mais pobres, onde há fatores de risco e intolerância que precisam ser combatidos”, defende.

Ruy pretende dotar a Guarda Municipal dos equipamentos e instrumentos necessários ao pleno exercício de suas funções, como armamentos letais e não letais, veículos e equipamentos operacionais. “É preciso incorporar tecnologias de monitoramento e sistemas de alarmes articulados com outras forças de segurança do Estado. É também importante promover treinamento e valorização de uma cultura de cidadania na corporação”, destacou.

Durante a live com Eduardo Pazinato, Ruy reforçou a determinação de dedicar atenção especial aos jovens, com a concordância do especialista. “Com a falta de emprego e de trabalho, sobretudo para a população periférica jovem, esta situação poderá produzir um impacto ainda mais dramático. Por isso, precisamos pensar em criar frentes de trabalho inovadoras para incorporar essa juventude”, opinou Eduardo.

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

TV ALPB é premiada em concurso nacional por documentário

A TV Assembleia continua ampliando os seus horizontes no cenário nacional, com sua programação diversificada, que extrapola os limites da informação meramente política, e, especialmente, pela dinâmica de sua produção…

Três bairros de João Pessoa ficam sem água nesta quarta-feira

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai interromper o abastecimento de água nesta quarta-feira (30), das 7h às 13h, em três localidades de João Pessoa. De acordo…