Por pbagora.com.br

Buscando melhorar os atendimentos dos paraibanos que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS), o deputado federal Ruy Carneiro teve nova audiência com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para garantir apoio aos hospitais filantrópicos da Paraíba que prestam um grande serviço à população. Ruy também tratou sobre outros pleitos importantes, a exemplo da dificuldade que muitos municípios enfrentam no acesso à atenção básica e nos atendimentos de média e alta complexidade.

“Tivemos uma nova reunião com o Ministro da Saúde e dessa vez o objetivo foi repassar as necessidade dos hospitais filantrópicos aqui da Paraíba. Só para se ter uma ideia, no Brasil, 7 em cada 10 pessoas dependem do SUS para tratamento. Em nosso Estado o número de usuários também é elevado. Muitos desses hospitais estão passando dificuldades e precisamos fortalecê-los. Nos próximos dias o Ministro garantiu que irá marcar uma agenda para nos receber com representantes dos hospitais filantrópicos para tratar dessas e outras demandas”, disse.

Outra realidade que Ruy levou para conhecimento do Ministro da saúde, Marcelo Queiroga, foi sobre as dificuldades dos municípios no acesso a atenção básica e em atendimentos de média e alta complexidade. “ Muitas Unidades de Saúde da família estão precisando de reformas. Já outros precisam de fato da construção de uma USF. Sem falar nos problemas com falta de medicamentos e médicos. Também falamos com o Ministro sobre a dificuldade nos atendimentos de média e alta complexidade que os municípios estão enfrentando. Apresentamos tudo isso para que possamos buscar soluções”, concluiu.

Notícias relacionadas

Opinião: caso Assembleia de Deus. Religião, fé e agora a Covid. Isso não dá certo

Eu confesso! Estou a adentrar em terreno minado. Seara bombardeada ao longo de séculos. Campo minado causador de grandes embates e um número de mortes sem fim. E aqui me…

Inmet emite alertas de chuvas intensas para João Pessoa e mais 7 cidades da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas para 73 cidades da Paraíba. O alerta é válido até às 11h desta terça-feira (4). De acordo com o…