A Paraíba o tempo todo  |

Ruy pede a ministro da Saúde apoio aos hospitais e municípios da Paraíba

Buscando melhorar os atendimentos dos paraibanos que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS), o deputado federal Ruy Carneiro teve nova audiência com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para garantir apoio aos hospitais filantrópicos da Paraíba que prestam um grande serviço à população. Ruy também tratou sobre outros pleitos importantes, a exemplo da dificuldade que muitos municípios enfrentam no acesso à atenção básica e nos atendimentos de média e alta complexidade.

“Tivemos uma nova reunião com o Ministro da Saúde e dessa vez o objetivo foi repassar as necessidade dos hospitais filantrópicos aqui da Paraíba. Só para se ter uma ideia, no Brasil, 7 em cada 10 pessoas dependem do SUS para tratamento. Em nosso Estado o número de usuários também é elevado. Muitos desses hospitais estão passando dificuldades e precisamos fortalecê-los. Nos próximos dias o Ministro garantiu que irá marcar uma agenda para nos receber com representantes dos hospitais filantrópicos para tratar dessas e outras demandas”, disse.

Outra realidade que Ruy levou para conhecimento do Ministro da saúde, Marcelo Queiroga, foi sobre as dificuldades dos municípios no acesso a atenção básica e em atendimentos de média e alta complexidade. “ Muitas Unidades de Saúde da família estão precisando de reformas. Já outros precisam de fato da construção de uma USF. Sem falar nos problemas com falta de medicamentos e médicos. Também falamos com o Ministro sobre a dificuldade nos atendimentos de média e alta complexidade que os municípios estão enfrentando. Apresentamos tudo isso para que possamos buscar soluções”, concluiu.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe