O deputado Ruy Carneiro (PSDB) esteve no Hospital São Vicente de Paulo, nesta terça-feira (30), para planejar projetos e ações que possam garantir investimentos federais na instituição, como o parlamentar já tem feito com outras entidades que prestam importantes serviços à população da Paraíba, a exemplo do Napoleão Laureano.

“Este foi um encontro muito importante para nossa instituição e o deputado Ruy Carneiro inova mais uma vez, procurando ouvir não apenas a diretoria, mas também o corpo médico, para conhecer em profundidade as nossas necessidades de investimento”, disse George Guedes, superintendente do São Vicente.

Durante a reunião, Ruy pôde discutir maneiras de melhorar e ampliar o atendimento com a implantação de novos aparelhos e alas de procedimentos cirúrgicos,por exemplo.

Parte dos primeiras verbas, segundo George Guedes, será destinada para a ampliação do setor de hemodiálise. Atualmente esta área recebe 200 pacientes por mês. Com a reforma esse número irá dobrar, ficando com 400 atendimentos mensais. A verba também será encaminhada para compra de equipamentos.

O deputado falou da sua defesa e luta por uma saúde mais digna e justa para todos. “Investir na saúde é pensar no bem-estar e na qualidade de vida da população. Essa é uma pauta que faço questão de defender. Estou lutando para que essa área ofereça melhores condições aos pacientes. Vim ao São Vicente justamente para ajudá-los com recursos que vão dar mais celeridade e eficácia aos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos”, disse.

 

A iniciativa da reunião com o corpo médico do hospital foi vista como positiva. Para o Dr. Klecius Leite Fernando, coordenador da cirurgia oncológica do hospital essa é uma forma de quem está com os pacientes no dia-a-dia demandar as prioridades através do direcionamento dos recursos e verbas. ” Aqui é um hospital de alta e média complexidade de oncologia, além de atendermos outros procedimentos e demandas. Estamos lançando algo que eu acredito ser pioneiro no Brasil que é um orçamento participativo em que o deputado Ruy Carneiro está trazendo recursos e perguntou a cada chefe de setor quais os maiores anseios. Contemplando os que estão diariamente na ponte com os pacientes e sabem das prioridades”, pontuou.

Após a reunião, o deputado fez uma visita às instalações do São Vicente, conversou com funcionários e pacientes com intuito de ver na prática essas necessidades demandadas por eles.

 

Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Estudo exclui Cartaxo em ranking de prefeitos com situação fiscal confortável

Um levantamento da Consultoria Tendências constatou que apenas oito prefeitos chegam ao último ano de mandato com as contas públicas ajustadas. O estudo exclui o prefeito de João Pessoa, Luciano…

Correios oferece serviço Achados e Perdidos durante Carnaval na PB

Durante feriados prolongados e festas populares, quando há o aumento no trânsito de pessoas e aglomerações, a perda de documentos pessoais é bastante comum. Para ajudar o cidadão a localizá-los,…