As entidades que prestam serviços de assistência social em João Pessoa receberam uma atenção especial do deputado federal Ruy Carneiro, que está destinando R$ 2,080 milhões em emendas parlamentares para apoiar ações que beneficiam paraibanos de todas as regiões do Estado, sobretudo os mais vulneráveis.

Algumas das entidades apoiadas pelas emendas parlamentares de Ruy Carneiro são: Aldeias Infantis SOS, Pestalozzi, Vila Vicentina, APAE, Casa Shalom, Casa da Criança com Câncer, Fundação Padre Pio, Casa da Divina Misericórdia, ASPAN, Lar da Divina Providência, ONG CICOVI, Casa Pequeno Davi e Associação Donos do Amanhã.

“João Pessoa é a capital de todos os paraibanos, e acolhe a quem necessita de amparo social e cuidados com a saúde. É por isto que desde o início do mandato tenho conversado com representantes das entidades de assistência social da capital paraibana, para ouvir as suas necessidades e apoiar no que for preciso para que melhorem e até ampliem o atendimento que prestam à população”, afirma Ruy.

O parlamentar paraibano complementa que além de reservar estas emendas, também tem colocado o seu gabinete à disposição das entidades sociais para orientá-las na obtenção de recursos federais que estão disponíveis e que muitas vezes são perdidos por falta de conhecimento dos trâmites formais.

“Nas visitas que faço e nas conversas que mantenho com muitas destas entidades filantrópicas percebo muitas vezes que há uma ausência de informações sobre os recursos aos quais elas têm direito. Por isto, preparei e estou distribuindo a cartilha Em Defesa da Assistência Social, com orientações sobre o que fazer para obter estes recursos”, reforça.

Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Nota Cidadã: compras realizadas até 30 de abril concorrem a R$ 60 mil

As compras realizadas entre 1º e 30 de abril nos estabelecimentos comerciais do Estado da Paraíba, com o número do CPF inserido na nota fiscal, vão concorrer ao 5º sorteio…

Detran-PB divulga respostas aos questionamentos dos usuários nas redes

Com a finalidade de esclarecer as dúvidas dos seus usuários, em tempos de pandemia e a consequente suspensão do atendimento presencial, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) criou um questionário…