A Paraíba o tempo todo  |

Ruy diz que boato sobre inelegibilidade de Cássio é desespero por causa de números das pesquisas

O presidente estadual do PSDB, deputado Ruy Carneiro, condenou, com veemência, o que considerou “nova onda de boatos” sobre suposta inelegibilidade do senador Cássio Cunha Lima. “A impressão que tenho é a de que os adversários perceberam que não podem reagir no campo limpo da política e estão recorrendo ao jogo sujo dos boatos”, reagiu.

Os “boatos” aos quais se refere Ruy Carneiro foi uma notícia distribuída pela internet, nesta quinta-feira, abordando uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) apontada como um suposto último recurso de Cássio em relação à cassação de seu mandato de governador.

De acordo com Ruy, a verdade dos fatos é a expressada pelo advogado Harisson Targino, de que o senador Cássio Cunha Lima foi afastado do cargo de governador pela acusação de conduta vedada, não por corrupção, e que, portanto, está no pleno gozo de seus direitos políticos e é elegível.

Ruy Carneiro destacou ainda que o advogado Harisson Targino lembra que o próprio STF reconheceu, em acórdão lavrado em 2011, a legalidade de Cássio exercer todos os seus direitos políticos e o seu mandato de senador.

O advogado Harisson Targino, que já foi juiz integrante do pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TER-PB), classificou a notícia distribuída na internet por uma agência desconhecida do mercado como “factoide para atender interesse de grupos políticos”.

“Aproveito para tranquilizar os eleitores paraibanos e informar que advogados renomados do país asseguram que Cássio é elegível, sim, e que será candidato a governador, apesar dos boatos e do terrorismo que já estão espalhando”, disse o deputado Ruy Carneiro.

Os boatos espalhados pela internet, segundo Ruy, são inverídicos em todos os sentidos. “Primeiro, não existe decisão transitada em julgado no STF. Depois, a elegibilidade de Cássio já foi assegurada pelo próprio STF em 2011. O resto é puro boato, certamente fruto do desespero por causa dos números da última pesquisa”, observou.



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe