A Paraíba o tempo todo  |

Ruy diz que aumento de 7,1% na conta de água prejudica as famílias em momento difícil

O deputado federal Ruy Carneiro fez neste sábado (5) duras críticas ao aumento de 7,19% que será aplicado nas contas de água de todos os paraibanos a partir de janeiro de 2021. O reajuste, além de ser maior do que a inflação, vem em um momento de crise econômica e alto índice de desemprego.

Para Ruy, falta sensibilidade da Cagepa e do Governo do Estado em relação à população paraibana, que passa pelo alto índice de desemprego provocado pela pandemia, bem como às empresas que acabaram de reabrir suas portas e ainda tentam se recuperar dos prejuízos provocados pelo período sem atendimento ao público.

“O aumento na conta de água penaliza os paraibanos no acesso ao bem mais precioso, que é a água, um direito que deveria ser universalizado. As famílias paraibanas não merecem, depois de um ano tão difícil, começar 2021 já com a conta de água mais cara”, pontuou Ruy. O aumento proposto fica acima da meta de inflação de 2020, cujo maior patamar estimado é de 5,5%.

 

Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe