Por pbagora.com.br

O deputado federal Ruy Carneiro fez neste sábado (5) duras críticas ao aumento de 7,19% que será aplicado nas contas de água de todos os paraibanos a partir de janeiro de 2021. O reajuste, além de ser maior do que a inflação, vem em um momento de crise econômica e alto índice de desemprego.

Para Ruy, falta sensibilidade da Cagepa e do Governo do Estado em relação à população paraibana, que passa pelo alto índice de desemprego provocado pela pandemia, bem como às empresas que acabaram de reabrir suas portas e ainda tentam se recuperar dos prejuízos provocados pelo período sem atendimento ao público.

“O aumento na conta de água penaliza os paraibanos no acesso ao bem mais precioso, que é a água, um direito que deveria ser universalizado. As famílias paraibanas não merecem, depois de um ano tão difícil, começar 2021 já com a conta de água mais cara”, pontuou Ruy. O aumento proposto fica acima da meta de inflação de 2020, cujo maior patamar estimado é de 5,5%.

 

Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Após decreto que permitia sacrifício de animais repercutir negativamente, prefeito da Paraíba revogará ato

Após a repercussão negativa do decreto que autorizava o sacrifício de animais em situação de rua, o prefeito da cidade de Brejo do Cruz no interior da Paraíba, Tales Torricelli,…

Na PB, promotores de Justiça buscarão garantir cumprimento do plano de vacinação

O procurador-geral de Justiça (PGJ), Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, e o corregedor-geral do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Alvaro Cristino Pinto Gadelha Campos, recomendaram a todos os promotores…