Brasília – Com o Congresso Nacional dedicado a concluir a votação do orçamento Geral da União para o ano de 2020, o deputado federal Ruy Carneiro decidiu destinar quase R$ 27 milhões em emendas parlamentares para serem investidos na área de Saúde da Paraíba. Esses recursos poderão ser aplicados na manutenção e ampliação da rede de assistência hospitalar e ambulatorial nos municípios e no Estado, tanto na Atenção Primária como também em na Atenção Especializada.

“Tenho me dedicado muito intensamente à melhoria da atenção à saúde das pessoas mais vulneráveis e que mais precisam. Só aumentando os investimentos e priorizando realmente a saúde a gente vai conseguir garantir mais ambulâncias, transporte eletivo para pacientes, mais equipamentos para os hospitais e postos de saúde. Além da realização de exames, consultas, redução das filas e dar qualidade no atendimento à população mais carente da Paraíba”, justifica Ruy Carneiro, um dos parlamentares que mais se dedicam aos cuidados com os pacientes no Estado.

Além da saúde, Ruy Carneiro destinou recurso também para educação básica nos municípios, construção da reitoria do IFPB em João Pessoa, aquisição de viaturas para a PRF, investimentos na Infraestrutura Turística e Agropecuária, além de investimentos na melhoria de condição de trabalho para os pescadores.

Na assistência social, foram destinados recursos para investimento nos conselhos tutelares, no trabalho dos catadores de matérias recicláveis e na rede do Sistema Único de Assistência Social da Paraíba. Ao todo, vão ser R$ 2,3 milhões para esses projetos. “O primeiro passo é destinar os recursos no orçamento, mas a luta continua para que a gente consiga liberar o dinheiro. Esse é o nosso desafio permanente”, acrescenta.

 

Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Danos morais: Quarta Câmara Cível nega recurso de ex-prefeito de Cajazeiras

A Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba manteve decisão de 1º Grau que julgou improcedente o pedido de indenização por danos morais na ação movida pelo ex-prefeito…

Descarte incorreto de adereços e brilhos pode poluir mananciais e prejudicar saneamento

Carnaval pede fantasias, pinturas e muito brilho nas roupas e no corpo. Mas esses adereços podem deixar graves consequências para o meio ambiente, caso o folião faça o descarte inadequado…