A Câmara dos Deputados realizou nesta terça-feira, dia 03 de março, uma sessão especial presidida pelo Deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) para homenagear os 70 anos da Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade e Propaganda).

A solenidade contou com a presença de representantes das entidades da indústria da propaganda nacional, como Abert (Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão), ANR (Associação Nacional dos Jornais e Revistas), CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão), entre outras.

O presidente nacional da Abap, Mário D’Andrea, falou em nome dos presentes destacando a importância da entidade nessas últimas sete décadas. Ele lembrou que a Consultoria Deloitte fez um estudo do impacto de cada dólar investido em propaganda. No Japão a cada dólar investido em propaganda gera $6,62 na economia. Na União europeia, um euro produz € 7 euros na economia. No Brasil foi feito estudo entre 2014 e 2015. Chegou-se à conclusão que a cada um real investido em propaganda gera R$10,70 no PIB. Muito da riqueza das marcas tem haver com o seu posicionamento e a sua propaganda, destacou.

O autor da homenagem, Deputado Kim Kataguiri, lembrou em seu discurso que a propaganda é um dos pilares da democracia pois permite independência dos veículos de comunicação na cobertura dos assuntos diários evitando que eles dependam da verba pública.

Ruy Dantas lembrou na ocasião o papel que as agências possuem na retomada do desempenho da economia com soluções inovadoras e agora com a capacidade de medição de resultados dos investimentos em mídia.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Lei proíbe operadoras de telefonia de restringir ligações para o INSS

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, promulgou a Lei 11.726/2020, de autoria do deputado Bosco Carneiro, que veda as operadoras de telefonia móvel do Estado bloquear…

Vejas as condições para a volta do funcionamento de academias em CG

Para voltar às suas atividades, os empresários do setor ofereceram ao Município e foi aprovado pelo prefeito Romero Rodrigues, o mesmo protocolo aplicado pela Associação Brasileira de Academias, a saber:…