Brasília – Após dois meses de intenso trabalho presidindo a comissão que aperfeiçoou o programa Médicos pelo Brasil (MP 890/2019), o deputado federal Ruy Carneiro comemorou a aprovação na noite desta terça-feira (26) do projeto no plenário da Câmara dos Deputados.

“É uma vitória para a saúde da população brasileira, principalmente para os mais pobres, que moram em regiões distantes, e que mais precisam da atenção dos profissionais de saúde”, celebrou.

O programa Médicos pelo Brasil vai contratar 18 mil novos médicos de saúde da família e comunidade para atender a população em todas as regiões do País, com 55% desse contingente reservado às regiões Norte e Nordeste.

“O trabalho que conduzi na comissão teve resultados e avanços muito importantes, como a garantia do exame Revalida duas vezes ao ano, para quem estudou no exterior. Outra questão resolvida foi a dos 2 mil médicos cubanos que permaneceram no País após saírem do programa Mais Médicos. Eles terão a oportunidade de passar mais dois anos atuando nas mesmas condições do programa anterior e quatro chances para revalidar o diploma”, explicou.

O Programa Médicos pelo Brasil segue agora para aprovação do Senado Federal.

 

Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Garantia Safra mais de 18.291 agricultores familiares vão receber benefício na PB

O Garantia-Safra, criado em 2002, integra o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que residam em regiões sistematicamente…

População reage a carreata jogando ovos, xingando e fazendo panelaço em JP

A população reagiu forte a carreata realizada neste sábado em João Pessoa. Jogando ovos, xingando e fazendo panelaço, os pessoenses reagiram com indignação a carreata. Promovida por apoiadores do presidente…