Por pbagora.com.br

Brasília – Após dois meses de intenso trabalho presidindo a comissão que aperfeiçoou o programa Médicos pelo Brasil (MP 890/2019), o deputado federal Ruy Carneiro comemorou a aprovação na noite desta terça-feira (26) do projeto no plenário da Câmara dos Deputados.

“É uma vitória para a saúde da população brasileira, principalmente para os mais pobres, que moram em regiões distantes, e que mais precisam da atenção dos profissionais de saúde”, celebrou.

O programa Médicos pelo Brasil vai contratar 18 mil novos médicos de saúde da família e comunidade para atender a população em todas as regiões do País, com 55% desse contingente reservado às regiões Norte e Nordeste.

“O trabalho que conduzi na comissão teve resultados e avanços muito importantes, como a garantia do exame Revalida duas vezes ao ano, para quem estudou no exterior. Outra questão resolvida foi a dos 2 mil médicos cubanos que permaneceram no País após saírem do programa Mais Médicos. Eles terão a oportunidade de passar mais dois anos atuando nas mesmas condições do programa anterior e quatro chances para revalidar o diploma”, explicou.

O Programa Médicos pelo Brasil segue agora para aprovação do Senado Federal.

 

Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

UEPB segue sem previsão de retomada de aulas e atividades presenciais

A Universidade Estadual da Paraíba só retomará as aulas presenciais em sua plenitude na instituição se houver garantias de ordem da biossegurança, da questão sanitária e da sanidade das pessoas.…

Confira leis garantem direitos e bem-estar das pessoas com deficiência

Só quem convive com uma pessoa com deficiência sabe o quanto ela sofre para realizar algo simples. Você, com certeza, já deve ter ouvido, lido e, até, dito essa frase.…