A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Ruy cobra ação emergencial contra vazamento de gás no Hospital Arlinda Marques

Para garantir a segurança de pacientes e funcionários do Hospital Infantil Arlinda Marques, gerido pelo Governo do Estado, o deputado federal Ruy Carneiro (PSC) cobrou ações emergenciais em relação aos constantes vazamentos de gás da unidade. Nesta sexta-feira (10), o Ministério Público da Paraíba ajuizou uma ação civil pública contra o Estado da Paraíba solicitando uma ação definitiva para o problema.

De acordo com o parlamentar, a situação se torna ainda mais grave depois da constatação da perícia realizada pela Universidade Federal da Paraíba. O laudo revelou que o gás identificado na ala pediátrica era amônia e estava saindo através da própria estrutura de esgoto da unidade hospitalar.

“Não se pode aceitar que um hospital que deveria ser referência no atendimento de crianças de toda a Paraíba esteja colocando a vida de pacientes e funcionários em risco. O fato mais grave é que o atendimento foi suspenso por pelo menos três vezes e o problema está sendo gerado por conta da ausência de uma simples manutenção e pela falta de limpeza nas fossas de esgotos. A ação do Ministério Público foi rápida e temos certeza que a justiça paraibana vai atender à solicitação”, defendeu Ruy.

A promotora de Justiça do MPPB, Jovana Tabosa, revelou que a ação movida contra o Governo do Estado determina que um plano de ação deve ser apresentado no prazo de 72 horas.

“O Governo da Paraíba, através de suas secretarias de Saúde e de Infraestrutura, deve contemplar, no mínimo, a manutenção periódica das fossas e galerias no entorno da edificação para evitar entupimentos.  Também é necessária a instalação de tubulação de alívio de pressão para as caixas de esgoto e pluviais e a substituição de válvula na saída do esgoto, por não ser a mais apropriada para evitar a passagem do gás”, cobrou a promotora.

Na ação, o MPPB ainda cobra que sejam tornadas definitivas essas medidas solicitadas em caráter emergencial.

 

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe