A Paraíba o tempo todo  |

Ruy coloca tese de fusão entre PSDB, DEM e PSD como improvável

“Eu acho que isso aí é mais boato”. Foi assim que o deputado federal Ruy Carneiro, do PSDB, tratou as especulações em torno de uma suposta fusão entre o seu partido com o Democratas e o PSD. Ele explicou que a existência de divergências políticas entre os filiados das três legendas -sendo, em alguns locais, até mesmo, adversários- coloca essa possibilidade por água abaixo.

“Não acredito nisso, porque existem muitos problemas locais em muitos estados. Então eu acho muito difícil que isso (a fusão) venha a ocorrer”, emendou.

Apesar do prognóstico, Ruy acredita que as três legendas marcharão unidas em 2020 e até em 2022, abarcando eleições municipais, estaduais e nacionais.

“Acredito que os partidos estejam juntos em muitos lugares na eleição estadual e nacional e até na municipal do próximo ano”, disse.

Na semana passada, em entrevista à imprensa, o deputado estadual Felipe Leitão, do DEM, também comentou o tema. Diferentemente de Ruy, ele admitiu a possibilidade, no entanto impôs condições para que a fusão acontecesse – só se o controle dos cargos da sigla ficar com o DEM.

“Nós só aceitamos a fusão se for para sermos generais. Essa discussão realmente vem existindo, mas diante do momento em que vivemos, diante do momento que vive a nossa legenda, só admitimos fusão se for para o nosso partido ficar com o protagonismo”, opinou Felipe.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe