A Paraíba o tempo todo  |

Roubo à Caixa do Partage, em CG: mais quatro são condenados

Saiu a primeira sentença condenatória referente ao roubo à agência da Caixa Econômica Federal (CEF), localizada no Campus I da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O crime ocorreu na manhã de 29 de janeiro de 2018, quando um grupo de assaltantes roubou R$ 17.732,56 da agência da CEF na universidade. Após o roubo, os criminosos fugiram levando dois vigilantes como reféns. A sentença foi proferida pela 4ª Vara da Justiça Federal, em 4 de agosto de 2019, no âmbito da Ação Penal nº 0807200-54.2018.4.05.8201 ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF).

Foram condenados à reclusão: Joeliton Barbosa dos Santos (23 anos e 11 meses); Ralderson Linkoln de Araújo Silva (23 anos e 11 meses); André Vanute de Lucena Souza (18 anos, 10 meses e 15 dias) e Yago Lincken Gardman Oliveira da Silva (23 anos e 11 meses).

Os réus foram condenados pela prática de roubo e organização criminosa. As penas devem ser cumpridas em regime inicial fechado. Cabe recurso.

Tiros e agressões – Conforme as imagens de vídeo do interior da agência e o laudo da Polícia Federal, também houve disparos de arma de fogo no interior da agência bancária durante a ação dos criminosos. Os ladrões utilizaram três veículos para cometer o crime, os quais haviam sido roubados poucos dias antes. A organização criminosa abandonou os carros após o assalto.

Na sentença, o juízo da 4ª Vara da Justiça Federal destacou o alto grau de violência dos agentes criminosos, como os tiros disparados dentro da agência bancária e a forma como uma vigilante “foi agredida violentamente, causando lesões que a impossibilitaram de voltar ao trabalho”.

Mais duas ações – Ainda tramitam na Justiça Federal duas ações penais referentes ao assalto à agência da Caixa Econômica na UFCG: a Ação Penal n° 0801667-80.2019.4.05.8201, em face de Mastroianni Leonel Santos; e a Ação Penal n° 0800281-15.2019.4.05.8201, em face de Josenildo Augusto da Silva, Antonio Marcos Campos e Yago Alerrandro Ferreira Cabral.

Redação com MPF/PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe