Por pbagora.com.br

 O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) esteve nesta quinta-feira (10) no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) solicitando a permanência da Unidade Técnica Regional de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (UTRA) em Campina Grande. O parlamentar também esteve na audiência da bancada paraibana e o governador Ricardo Coutinho com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, para debater investimentos da pasta no Estado.

 

 

Ao ministro em exercício da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Silva Lopes, Gouveia solicitou a revogação da Portaria Ministerial nº 275/2016, que extinguiu a Unidade Técnica Regional de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Campina Grande. O deputado mostrou para o ministro que a UTRA é uma unidade descentralizada da Superintendência Federal de Agricultura (SFA) da Paraíba, com sede na região agro econômica mais importante da Estado, prestando relevantes serviços ao agronegócio há mais de 60 anos em funcionamento regular.

 

 

“A unidade exerce um papel essencial e determinante para a efetividade e economicidade dos serviços de fiscalização e inspeção realizados historicamente pela SFA/PB, atendendo na sua plenitude os princípios da razoabilidade, necessidade e interesse da administração pública”, argumentou o deputado que recebeu do ministro a garantia que o caso será reanalisado.

 

 

Na saída da audiência com o ministro da Saúde, Gouveia revelou que o tema prioritário na pauta foi tratar sobre abertura da Unidade de Assistência de Alta Complexidade de Oncologia (Unacon) na cidade de Patos.

 

 

Além de Rômulo Gouveia e Ricardo, participaram da audiência os deputados federais; Wilson Filho (PTB), Hugo Motta (PMDB), Efraim Filho (DEM), Pedro Cunha Lima (PSDB), Damião Feliciano (PP) e Wellington Roberto (PR); o senador Raimundo Lira (PMDB) e os deputados estaduais Nabor Wanderley (PMDB), Estela Bezerra (PSB) e Ricardo Barbosa (PSB).

 

 

 

Redação com Assessoria

 

Notícias relacionadas

TCE alerta presidente da CMCG sobre pagamentos previdenciários

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador José Marinaldo Cardoso (Republicanos), foi alertado pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). De acordo com o alerta emitido…

PMCG inicia nesta segunda-feira análise cadastral do Programa SuperAção

Os dados cadastrais dos inscritos no Programa SuperAção de Auxílio Emergencial da Prefeitura de Campina Grande, gerido pela Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), começam a ser analisados nesta segunda-feira, 19.…