A Paraíba o tempo todo  |

Rômulo se reúne com ministros de Saúde e Agricultura em Brasília

 O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) esteve nesta quinta-feira (10) no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) solicitando a permanência da Unidade Técnica Regional de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (UTRA) em Campina Grande. O parlamentar também esteve na audiência da bancada paraibana e o governador Ricardo Coutinho com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, para debater investimentos da pasta no Estado.

 

 

Ao ministro em exercício da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Silva Lopes, Gouveia solicitou a revogação da Portaria Ministerial nº 275/2016, que extinguiu a Unidade Técnica Regional de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Campina Grande. O deputado mostrou para o ministro que a UTRA é uma unidade descentralizada da Superintendência Federal de Agricultura (SFA) da Paraíba, com sede na região agro econômica mais importante da Estado, prestando relevantes serviços ao agronegócio há mais de 60 anos em funcionamento regular.

 

 

“A unidade exerce um papel essencial e determinante para a efetividade e economicidade dos serviços de fiscalização e inspeção realizados historicamente pela SFA/PB, atendendo na sua plenitude os princípios da razoabilidade, necessidade e interesse da administração pública”, argumentou o deputado que recebeu do ministro a garantia que o caso será reanalisado.

 

 

Na saída da audiência com o ministro da Saúde, Gouveia revelou que o tema prioritário na pauta foi tratar sobre abertura da Unidade de Assistência de Alta Complexidade de Oncologia (Unacon) na cidade de Patos.

 

 

Além de Rômulo Gouveia e Ricardo, participaram da audiência os deputados federais; Wilson Filho (PTB), Hugo Motta (PMDB), Efraim Filho (DEM), Pedro Cunha Lima (PSDB), Damião Feliciano (PP) e Wellington Roberto (PR); o senador Raimundo Lira (PMDB) e os deputados estaduais Nabor Wanderley (PMDB), Estela Bezerra (PSB) e Ricardo Barbosa (PSB).

 

 

 

Redação com Assessoria

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe