Por pbagora.com.br

Estudante paraibano venceu desafio proposto pela agencia americana

O vice-governador Rômulo Gouveia recebeu nesta terça-feira (25) o estudante paraibano que vai conhecer a NASA. O campinense Glauber Magalhães, de 25 anos, foi um dos vencedores da etapa nacional do International Space Apps Challenge, desafio proposto pela Nasa para criação de softwares, e vai conhecer a agência espacial norte-americana.

 

O estudante apresentou alguns projetos ao vice-governador e solicitou apoio para a realização de algumas demandas. Rômulo disse que os pleitos do estudante está sendo conduzido aos setores responsáveis no Governo.

 

Glauber e quatro colegas brasileiros desenvolveram um aplicativo que simplifica as informações enviadas do espaço pela sonda Curiosity, que está colhendo informações em Marte. O programa foi desenvolvido em 48 horas, e garantiu aos cinco o direito de conhecer a Nasa.

 

NASA (sigla em inglês de National Aeronautics and Space Administration – Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço) é uma agência do Governo dos Estados Unidos da América, responsável pela pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração espacial. Sua missão oficial é “fomentar o futuro na pesquisa, descoberta e exploração espacial”. A NASA foi criada em 29 de julho de 1958, substituindo seu antecessor, o NACA – National Advisory Committee for Aeronautics (Comitê Consultivo Nacional para a Aeronáutica).

 

A NASA foi responsável pelo envio do homem à Lua (veja projeto Apollo) e por diversos outros programas de pesquisa no espaço. Atualmente ela trabalha em conjunto com a Agência Espacial Europeia, com a Agência Espacial Federal Russa e com mais alguns países da Ásia e do mundo todo para a criação da Estação Espacial Internacional.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cabedelo libera bares, quiosques, restaurantes e academias

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) publicou novos decretos em que autoriza a liberação de diversos serviços e atividades na cidade portuária. Os documentos nº 51 e nº 54 determinam…

Cemitérios de João Pessoa ficarão fechados ao público no Dia dos Pais

Por conta da covid-19, os cemitérios públicos e privados de João Pessoa ficarão fechados para a visitação no próximo domingo (09). A medida objetiva evitar aglomerações para conter o avanço…