A Paraíba o tempo todo  |

Rômulo pede liberação de recursos, carro pipa e poços para 37 cidades da Paraíba

 O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) foi recebido, na noite desta terça (1), em audiência pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. O parlamentar aproveitou para solicitar liberação de recursos para várias prefeituras como Campina Grande, a permanência de carro-pipa em dezenas de municípios e perfuração de poços em 37 cidades.

 

Gouveia tratou sobre a prorrogação do Termo de Cooperação Técnica e Financeira, visando o fornecimento de carros-pipa para cidades atendidas pelo Exército Brasileiro. O deputado destacou que, apesar do Eixo Leste da Transposição, muitas cidades da Paraíba ainda padecem com os efeitos da maior estiagem registrada na Paraíba, daí a necessidade de permanência do abastecimento através de carros-pipa.

 

Rômulo voltou a solicitar que os municípios da microrregião de Guarabira sejam incluídos na região do Semiárido Brasileiro, o que garantiria o acesso das cidades a benefícios da União através de atendimento da Sudene. O parlamentar destacou que o tema foi discutido, na semana passada, por um grupo de trabalho, em Recife-PE.

 

O deputado cobrou ao ministro que disponibilizasse, junto ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), a perfuração de poços artesianos nos municípios paraibanos de: Alagoa Grande, Alcantil, Algodão de Jandaíra, Amparo, Areial, Barra de Santana, Boa Ventura, Bom Jesus, Boqueirão, Borborema, Caturité, Cruz do Espírito Santo, Dona Inês, Frei Martinho, Gado Bravo, Gurjão, Imaculada, Jacaraú, Junco do Seridó, Marizópolis, Matinhas, Montadas, Nazarezinho, Nova floresta, Olivedos, Ouro Velho, Pedra Lavrada, Piancó, Pirpirituba, Pocinhos, Pedro Régis, Santa Cecília, São José da Lagoa Tapada, Serra da Raiz, São Sebastião de Lagoa de Roça, Serraria e Vieirópolis.

 

Rômulo ainda solicitou a liberação de recursos para vários municípios, a exemplo da liberação de recursos para a canalização do Riacho da Lama e a segunda parcela do Termo de Compromisso nº 001/2017, através da Secretaria Nacional de Defesa Civil, para o município de Campina Grande.

 



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe