A Paraíba o tempo todo  |

Rompimento entre prefeito e vice embaralha sucessão municipal em Brejo dos Santos

O Blog taanaraujohome.blogspot.com trouxe em sua página, neste final de semana, como andam as brigas políticas na cidade de Brejo dos Santos. Em uma entrevista extensão, o vice-prefeito admite rompimento com o atual prefeito e conta estratégias para sucessão em 2020.
CONFIRA
Dr. Sandro Adriano dos Santos é médico e vice-prefeito de Brejo dos Santos. Hoje residente em Campina Grande/PB, tem seu nome defendido por alguma parte da população para ser candidato a prefeito.
1- Voltando ao ano de 2016: por que você decidiu se candidatar ao cargo de vice-prefeito junto ao atual prefeito Lauri Ferreira?
 
RESPOSTA: Naquele momento, acreditei veementemente que poderia fazer a diferença, e que as ações planejadas debatidas e acordadas, algumas, inclusive em palanque, seriam implantadas de verdade e o rumo de nossa cidade começaria a mudar a partir dalí. Enfim, entrei de muito boa fé no que acreditava e pensava ser verdadeiro.
2- Você se decepcionou com o atual prefeito ao longo de sua gestão? Por quê?
RESPOSTA: Não guardo mágoas. Nunca alimentarei rancor em minha alma. Porém, como cidadão de Brejo dos Santos, e como alguém que colocou fé na mudança, não posso deixar de sentir uma grande decepção.
Não entendo essa forma equivocada de governo dos nossos gestores:
Acreditam que podem governar sozinhos, procurando distanciamento dos vereadores, e quando nomeiam secretários tiram sua autonomia de decidir e agir. Sem falar que fogem 
das políticas de geração de emprego e renda, o que nos leva a uma conclusão óbvia mas muito triste:
Preferem “reféns de ajudas de custo ao fim do mês”, do que trabalhadores livres e dignos de seus salários.
3- Como você classifica a atual conjuntura política do município de Brejo dos Santos?
RESPOSTA: A atual conjuntura política do nosso município, apesar de confusa, nos alegra no sentido de que a democracia está sendo exercida e a conscientização de nosso povo cresce em passos largos. Passei a vida inteira ouvindo grupos de “apadrinhados” do poder, implantarem na mente do povo que somente A ou B teriam votos em nosso município, esquecendo e fazendo esquecer, que “QUEM TEM VOTO É O POVO”.  
Ao final, com os bons nomes que se colocam à pré-candidatura de prefeito, o povo ganhará mais opções.
4- Hoje você se considera situação ou oposição e por quê?
RESPOSTA: Tenhos muitos e grandes amigos em ambos os lados. Porém, não me vejo pertencente ao A ou B. Procuro exercer meu papel como cidadão e me manter livre para escolher o lado correto, que sem dúvida é o LADO DO POVO. E no momento certo, na hora que o povo escolher o caminho, estarei lá. Estarei junto. Estarei batalhando com muita garra, com muita coragem e despreendimento para participar dessa mudança no destino de nosso município que não pode mais esperar.
5- Agora a pergunta que não quer calar: você pretende se candidatar a algum cargo público político nas próximas eleições?
RESPOSTA: Sei que essa é a pergunta que não quer calar, e a resposta que ainda não posso afirmar pra vocês. Até mesmo porque ainda “temos tempo!”.
1- seria leviano de minha parte enfrentar uma batalha tão aguerrida com “poderosos detentores do poder”;
2- sem ter um direcionamento direto de Deus para esta batalha;
3- sem ter condições finaceiras de enfrentar “a máquina” corrompida;
4- sem conhecer ainda qual a verdadeira vontade do povo;
5- sem entender até porque tantas pancadas vindas até de pessoas que hoje estão empregadas com a minha ajuda;
6- sem entender também o desprezo, cerceamento , humilhações e calúnias que tenho enfrentado de pessoas  da atual gestão.
Com o tempo, as pedras que faltam se encaixar certamente o farão, e aí sim, poderemos decidir:
Mas sempre AO LADO DO POVO!
O que Deus e o povo decidir, será uma ordem pra nós. Estaremos juntos pelo sim e pelo nāo! 
Um sonho que muitos sonham juntos, tem a força do Universo.
E nosso sonho é ver nossa cidade e município transformados!
Que este seja nosso sonho de consumo maior, qualquer que seja o gestor. Sem esquecer que temos nomes valiosos de nossa terra como Gedeão, Sueldo, Bartolomeu, Valdelício, Dedé, Lindomar e outros.
Que venha o melhor pra esta terra!
Que o povo escolha o certo!
Que Deus nos ajude a percorrer esse caminho com sensatez para o bem de todos!

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe