A Paraíba o tempo todo  |

Romero quer antecipar entrega do novo Hospital da Criança e do Adolescentes de CG

Prefeito determina aceleração da obra por contada possível necessidade de leitos por conta da crise da Covid-19

O prefeito Romero Rodrigues, durante entrevista nesta sexta-feira ao Programa Caturité nos Municípios, da Rádio Caturité FM, informou que pretende entregar à população o Hospital da Criança e do Adolescente de Campina Grande antes da data projetada para a inauguração l, marcada para julho. Ele justifica a possível necessidade de leitos em decorrência da pandemia do coronavírus.

Segundo Romero Rodrigues, a construção do futuro hospital segue em ritmo célere, tendo sido, inclusive, ampliada a equipe de trabalhadores na obra. Informou que a nova unidade ocupará, em termos de área construída, um espaço de 7.148 metros quadrados, representando um investimento de mais de R$ 10 milhões, já totalmente equipado.

A obra está sendo edificada na avenida Floriano Peixoto, no bairro Dinamérica, ao lado do ginásio O Meninão. Segundo o prefeito, Campina Grande carece de uma unidade de saúde destinada a atender dignamente crianças e adolescentes.

Ecológico e acessível – Romero Rodrigues ressaltou, ainda, que a obra segue modernos parâmetros de engenheira e de arquitetura hospitalar, além de ser cem por cento ecológico, já que aplicará o reuso de até 92% da água consumida e utilizará placas de energia solar. O projeto prevê também, no futuro, a ampliação da sua estrutura vertical, com a implantação de mais três ou quatro andares.

O hospital, uma obra da construtora Oesp, contará com 136 leitos, sendo dez na UTI (com dois de isolamento), quatro salas de cirurgia, duas salas de raio X, duas salas de eletrocardiograma, uma sala de ultrassonografia e um laboratório. Todo o prédio tem cem por cento de condições de acessibilidade para todos os tipos de pessoas com deficiência, inclusive autistas.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe