A Paraíba o tempo todo  |

Romero profere palestra sobre o desafio de administrar CG

Uma aula sobre o desafio de administrar uma cidade do porte de Campina Grande, superando o grave quadro de crise que assola os municípios brasileiros na atualidade. Foi isto o que fez o prefeito Romero Rodrigues para alunos dos 1º., 2º. e 3º. períodos do Curso de Administração, da Faculdade Cesrei, na noite desta terça-feira, 12.

A palestra, seguida de questionamentos dos futuros administradores, fez parte das comemorações alusivas à Semana do Administrador. O prefeito campinense destacou, ao longo do encontro, os princípios que norteiam a atual gestão, além dos avanços obtidos nos setores de saúde, educação, infraestrutura, turismo e habitação. Na companhia do prefeito, esteve o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Teles Albuquerque.

Antes da palestra, o prefeito foi recebido pelo diretor da Faculdade Cesrei, Cleumberto Reinaldo Ramos, que lhe indagou sobre os grandes projetos administrativos em execução na cidade, tendo o prefeito feito um rápido relato de iniciativas importantes para o desenvolvimento do município, especialmente quanto à pavimentação de ruas e a construção do Complexo Aluízio Campos.

Exposição de avanços – Logo em seguida, aconteceu o contato do prefeito com os alunos, num “bate-papo” que teve a direção da coordenadora do Curso de Administração, professora Juaceli Lima. Ela agradeceu a presença do prefeito, tendo ainda elogiado a forma como Romero Rodrigues tem gerido os destinos de Campina Grande. “Eis aqui uma excelente oportunidade para vocês assimilarem os conceitos e lições de uma gestão pública bem sucedida”, ressaltou a professora.

Já o prefeito Romero relatou a política de planejamento do governo municipal, destacando os diversos planos criados desde 2013 para alavancar o progresso local nas áreas de educação, resíduos sólidos, meio ambiente, mobilidade urbana, saneamento e outros setores. Destacou que, como administrar é superar desafios, a sua gestão sempre buscou enfrentar a crise econômica mediante a adoção de uma política econômica austera, equilíbrio fiscal, correto uso dos recursos públicos (especialmente os oriundos do IPTU), transparência e incentivo ao empreendedorismo.

Romero fez, ainda, um completo relato das realizações da cidade desde 2013, a exemplo da construção do Complexo Aluízio Campos, pavimentação de mais de 450 ruas, instalação de escolas bilíngues, implantação de moderna iluminação nas áreas periféricas e centrais, abertura de novas artérias, gestão compartilhada para a realização do Maior São João do Mundo, municipalização de hospitais, além da execução de programas como o Programa de Bolsas de Estudos Municipal – Probem.

Probem – Sobre o Probem, alguns alunos beneficiados pelo programa que oferece acesso ao ensino universitário a quase mil estudantes oriundos da rede pública de ensino, tiveram a oportunidade de agradecer ao prefeito pela iniciativa, a exemplo de Lucas de Sousa Lima e Gabriel Araújo, os quais também puderam questionar o prefeito sobre ações administrativas. Esses e outros estudantes receberam o convite para visitar e conhecer o Complexo Aluízio Campos, em programação a ser realizada brevemente.

A visita do prefeito foi acompanhada, além da coordenadora de Administração, Juaceli Lima, pelo coordenador acadêmico da Cesrei, Lênio Barros; Maria Zita de Almeida (coordenadora do Curso de Publicidade) e pelo professor Iasley Almeida (coordenador do curso de Direito).

 



Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe