Por pbagora.com.br

Os vereadores campinenses retomaram as atividades legislativas na manhã desta terça-feira (4), em sessão bastante prestigiada no Plenário da Casa de Félix Araújo.

A mensagem do prefeito Romero Rodrigues (PSD) marcou a abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Campina Grande. O chefe do Poder Executivo municipal fez um amplo balanço sobre as conquistas da cidade durante sua gestão e uma projeção para o seu último ano de governo.

A vereadora Ivonete Ludgério (PSD), presidente do Poder Legislativo municipal, deu as boas-vindas iniciais. Ela reafirmou que todos que fazem a Casa de Félix Araújo possuem o compromisso de trabalhar em parceria com o Executivo, em desenvolvimento de ações, nas mais diversas áreas, em benefício da cidade de Campina Grande e sua população.

“Sempre recebemos muito bem as propostas e projetos que chegam aqui e damos os devidos encaminhamentos, de modo que tudo que for para beneficiar a cidade de Campina Grande, nós estaremos prontos para votar”, comentou a presidente Ivonete, instantes antes de abrir o espaço na tribuna para o pronunciamento do prefeito.

Do mesmo modo, o prefeito Romero Rodrigues iniciou sua mensagem agradecendo a parceria firmada com a Câmara Municipal de Campina Grande, que ao longo desses sete anos de seu governo tem trabalhado na aprovação de projetos importantes para o desenvolvimento da cidade, como também auxiliando a administração pública em vários aspectos, principalmente apontado problemas, cobrando e auxiliando nas soluções viáveis.

Em sua mensagem, o prefeito destacou as diversas ações em praticamente todas as áreas que compõem a administração pública, mas principalmente os projetos estruturais de iluminação pública, pavimentação e habitação, que receberam grandes investimentos ao longo dos anos.

Destaque o setor de Educação, com a aquisição de novas unidades escolares, valorização do magistério, assim como o funcionalismo público em geral. O prefeito prometeu manter nesse último ano o alto volume de obras e investimento característico da sua gestão.

O auditório da Câmara dos Vereadores ficou pequeno para acomodar a multidão que compareceu para acompanhar a abertura dos trabalhos. Vários secretários municipais e líderes comunitários prestigiaram a primeira sessão do ano.

A CMCG funciona de segunda a sexta-feira. As sessões ordinárias deliberativas acontecem nas terças, quartas e quintas-feiras, sempre com início pontual às 9h30.

 

Redação com Ascom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Empreender PB abre inscrições nesta terça-feira

O Programa Empreender PB abre, nesta terça-feira (1º), a partir das 8h, inscrições para pessoa física e renovação de crédito. Os cadastros serão realizados no site www.empreender.pb.gov.br até o dia…

Eleição de Cícero fortalece ainda mais o já poderoso clã Ribeiro e seu “Progressistas”

Depois de Cícero Lucena, – dupla, tripla e quadruplamente vitorioso neste processo – a grande vencedora da eleição para prefeito de João Pessoa foi, sem sombra de dúvida, a Família…