O prefeito Romero Rodrigues lamentou a morte, na manhã deste domingo, 2, da senhora Maria do Socorro Douettes Araújo, carinhosamente conhecida como "Maria de Félix". Viúva do ex-vereador Félix de Sousa Araújo, patrono da Câmara de Vereadores de Campina Grande, e mãe do ex-prefeito campinense Félix Araújo Filho, Maria faleceu após vários dias internada na Clínica Santa Clara, por conta de problemas no pulmão. Romero decretou luto de três no Município.

O velório do corpo de Maria de Félix terá início às 17h30 deste domingo e o sepultamento ocorrerá às 11h desta segunda-feira, 3, no Campo Santo Parque da Paz, na Avenida Assis Chateaubriand, no Velame.

De acordo com o prefeito de Campina Grande, Maria de Félix se tornou uma lenda viva pela missão que abraçou de, além de cuidar da família que constituiu com o marido Felix Araújo, manter firme a memória e as bandeiras histórica do ex-vereador nascido em Cabaceiras. Félix foi assassinado em via pública em 1953, após uma intensa campanha de denúncias de corrupção na gestão municipal campinense.

Para Romero, em sua vida discreta e marcada por uma luta silente em favor dos mais pobres e pela justiça, Maria de Félix inspirou várias gerações de homens e mulheres públicos, jamais sendo tolerante com a tirania ou a perseguição.

O prefeito encaminhou votos de pesar e condolências à família de Maria de Félix. Em especial a dois de seus auxiliares – o superintendente Félix Araújo Neto (STTP) e o coordenador de Turismo, Celino Neto, dois dos seis netos de Maria.

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vasco vence o Inter no Beira-Rio pelo Brasileiro e se afasta da confusão

O Vasco foi a Porto Alegre neste domingo para enfrentar o Internacional em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e quebrou um jejum de 12 anos sem vitórias…

Governadores do Nordeste publicam carta de repúdio contra Bolsonaro

Oito governadores do Nordeste assinaram uma carta em repúdio aos ataques feitos pelo presidente Jair Bolsonaro contra o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). Em uma postagem no Facebook feita na última sexta-feira, Bolsonaro chamou Câmara…