A Paraíba o tempo todo  |

Romero lamenta morte de Maria de Félix e decreta luto oficial de três dias em CG

Prefeito destaca os exemplos de fibra, atenção aos mais pobres e tenacidade da viúva do ex-vereador Félix de Sousa Araújo

O prefeito Romero Rodrigues lamentou a morte, na manhã deste domingo, 2, da senhora Maria do Socorro Douettes Araújo, carinhosamente conhecida como "Maria de Félix". Viúva do ex-vereador Félix de Sousa Araújo, patrono da Câmara de Vereadores de Campina Grande, e mãe do ex-prefeito campinense Félix Araújo Filho, Maria faleceu após vários dias internada na Clínica Santa Clara, por conta de problemas no pulmão. Romero decretou luto de três no Município.

O velório do corpo de Maria de Félix terá início às 17h30 deste domingo e o sepultamento ocorrerá às 11h desta segunda-feira, 3, no Campo Santo Parque da Paz, na Avenida Assis Chateaubriand, no Velame.

De acordo com o prefeito de Campina Grande, Maria de Félix se tornou uma lenda viva pela missão que abraçou de, além de cuidar da família que constituiu com o marido Felix Araújo, manter firme a memória e as bandeiras histórica do ex-vereador nascido em Cabaceiras. Félix foi assassinado em via pública em 1953, após uma intensa campanha de denúncias de corrupção na gestão municipal campinense.

Para Romero, em sua vida discreta e marcada por uma luta silente em favor dos mais pobres e pela justiça, Maria de Félix inspirou várias gerações de homens e mulheres públicos, jamais sendo tolerante com a tirania ou a perseguição.

O prefeito encaminhou votos de pesar e condolências à família de Maria de Félix. Em especial a dois de seus auxiliares – o superintendente Félix Araújo Neto (STTP) e o coordenador de Turismo, Celino Neto, dois dos seis netos de Maria.

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe