O prefeito Romero Rodrigues inaugura nesta terça-feira, 05 de novembro, mais uma praça na cidade e uma academia popular, agora no bairro do Quarenta. Os equipamentos públicos vão homenagear o Tenente Adriano Maia Diniz e Heberton Gomes de Souza, respectivamente. Será a segunda praça, com academia, entregue em menos de uma semana. A anterior foi a “vereador Lula Cabral”, localizada no Belo Monte. Com esta já são 52 revitalizadas e construídas na atual gestão. A solenidade será às 18h.

A obra é fruto de uma nova parceria público-privada, com execução dos serviços realizada por equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), que entregará o novo espaço de convivência localizado entre a avenida Almirante Barroso e a rua Damasco, segundo informou o titular da pasta, Geraldo Nobre.

A Sesuma fechou parcerias com o empresário Joaquim Fechine (do Posto Almirante), e a Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Campina Grande (STTP), para a construção da praça que dispõe de diversos equipamentos, como academia popular, piso intertravado, área de convivência, moderna iluminação, arborização, pista de caminhada e outros recursos que vão beneficiar as comunidades dos bairros do Quarenta, Jardim Quarenta, Santa Rosa e Liberdade.

Dois moradores da área beneficiada, José Alberto (Betinho), ex-prefeito de Boa Vista e o protético José Tio da Silva, agradeceram pela praça e também pela reorganização do tráfego da avenida Almirante Barroso, abrindo um trecho que antes servia apenas como área de estacionamento e depósito de sucata.

O prefeito Romero Rodrigues, quando assinou a ordem de serviços, falou sobre a importância da praça construída, apontando, entre as diversas vantagens, o fato de que a área recebeu uma moderna iluminação, fator fundamental para a melhoria das condições de segurança naquela região. Ele anunciou a inauguração para os próximos dias das praças Anderson Maravilha (na Mem de Sá), no Santa Rocha; Chico Mendes, nas Malvinas.

 

Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Sobe para 35 número de casos de Coronavírus na PB, com quatro óbitos

Em novo boletim divulgado neste domingo (05), a Secretaria de Saúde da Paraíba atualizou para 35 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Estado. Ainda segundo os dados,…

Empreender PB assina mais de 360 contratos em domicílio nesta semana

O Programa Empreender PB realiza, nesta semana (6 a 10 de abril), 363 assinaturas de contratos em domicílio em um investimento de R$2.566.654,32 para empreendedores de 29 municípios do estado…