Foto: Codecom

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, reafirmou na manhã desta segunda-feira (19), em entrevista concedida à Rádio Correio FM, que pretende implantar iluminação em LED em todos os bairros da cidade, através do Programa Ilumina Campina.

“A nossa meta é fazer a substituição de toda a iluminação de Campina Grande. Teremos 100% de LED na cidade inteira, da zona sul à zona norte, da zona oeste à zona leste”, assegurou, garantindo que as alterações administrativas na Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Prefeitura não permitirão interrupção no processo.

Há cinco anos, através do projeto Ilumina Campina, o processo de qualificação da iluminação pública foi iniciado pelas avenidas Floriano Peixoto (trecho central), Brasília e Venâncio Neiva, chegando à Manoel Tavares, Avenida Portugal, além de outras vias e espaços públicos. Esta ação tem sido expandida por áreas centrais e periféricas, o que tem melhorado, inclusive, as condições de segurança de das comunidades beneficiadas.

A tecnologia LED (Light Emitter Diode) é fundamental para gerar, entre outras vantagens, uma economia entre 60% e 70% de energia no setor, bem como oferece mais conforto e segurança para a população.
Segundo o prefeito, essa ação visa a modernização total do complexo de iluminação de Campina Grande. Além das substituições das lâmpadas, Romero Rodrigues lembrou que outro projeto é a construção de uma usina que gerará energia para a cidade, permitindo redução nas contas públicas de energia.

“Um modelo novo, inédito no Brasil. A implantação de LED em 100% da cidade, como também a implantação de um usina solar para gerar um mega de energia. Nós gastamos na cidade cerca de 1.8 mega, então a tendência é de muita a economia energética para o município, beneficiando todos os setores da nossa população”, enfatizou.

 

Codecom

Total
1
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em Berlim, João destaca potencial de CG para investimentos na área de tecnologia

Governadores dos estados nordestinos desembarcaram em Berlim nesta quinta-feira (21), como parte da articulação internacional do Consórcio Nordeste para atrair investidores e ampliar o fluxo de negócios na região. Em…

TCE considera inviável manutenção de autarquia de água e esgoto em Pitimbú

É inviável a manutenção de um órgão público, sem que o mesmo tenha as condições de manutenção e viabilidade no fornecimento dos serviços a serem oferecidos à população. O entendimento…