A Paraíba o tempo todo  |

Romero deixa aposentados e pensionistas de fora do projeto da Previdência

Um ponto extremamente relevante que emerge do texto do Projeto de Lei Complementar nº 17, que foi enviado pelo prefeito Romero Rodrigues à Câmara de Vereadores e deverá ser votado na manhã desta segunda-feira (30), tratando da adequação da previdência municipal à nova realidade em vigor no Brasil, evidencia o esforço do Poder Executivo em poupar os servidores inativos.

Quando da discussão sobre a aplicação das diretrizes da lei federal no âmbito do Município, Romero Rodrigues mostrou-se extremamente desconfortável com a recomendação da União no sentido de que fossem incluídos, na majoração de 11% para 14 no desconto da Previdência todos os aposentados e pensionistas do Município.

Romero Rodrigues deixou claro que, a depender de sua caneta, essa aplicação não seria realidade no texto do projeto de lei complementar da adequação à reforma federal. E fez uma recomendação expressa ao procurador-geral do Município, José Mariz, para não incluir esse ponto na propositura.

Na prática, de acordo com o PLC 17 que desembarcou na Câmara de Vereadores, o aumento de 11% para 14% contempla todos os servidores da ativa e ao próprio Município, como contribuinte patronal, mas deixa de fora os aposentados e pensionistas do Ipsem. “Não vamos impor a quem já passou a vida contribuindo com o serviço público, mais esse novo encargo”, sintetiza Romero Rodrigues.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe