Por pbagora.com.br

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, em razão das consequências da  paralisação dos caminhoneiros, decretou estado de alerta e se dirigiu à população campinense pedindo compreensão para enfrentar  crise de desabastecimento de combustível.

Romero informou que por contado desabastecimento, a frota de transportes públicos funcionará em com 50%  neste sábado, 26, sendo que no domingo, 27, a população não vai contar com este tipo de  transporte.

Explicou Romero que se trata de uma tentativa de, na segunda-feira, voltar a ter novamente 50% da frota circulando e enquanto tenta combustível. Outra preocupação do prefeito de Campina Grande é com relação à limpeza pública, como ele explica:

– A nossa preocupação ainda maior é que nós so teremos óleo diesel para permitir a limpeza urbana da cidade, durante este final de semana. Na segunda-feira,  já não teremos limpeza urbana.  Por isso, pedimos toda solidariedade do povo campinense para aguardar uma nova informação da Prefeitura Municipal de Campina Grande,  antes de colocar o lixo na rua”, acentuou.

Ele explicou que o pedido de não  recolhimento do lixo à via pública se faz necessário, porque trata-se de uma ação que foge ao controle da administração municipal. “O que é possível fazer nós estamos fazendo, daí pedir a todos a compreensão e solidariedade neste momento critico”, concluiu.

Em seu sexto dia a paralisação parou o paìs e afetou todos os setores.

Redação

 

Notícias relacionadas

Litoral paraibano tem 12 trechos de mar impróprios ao banho durante essa semana

Quem deseja aproveitar o pouco de sol previsto para este domingo nas praias paraibanas devem evitar pelo menos 12 trechos do litoral que está impróprios ao banho e devem permanecer…

Polícia apreende aves silvestres na feira Central de Campina Grande

Policiais da 2ª Companhia de Polícia Ambiental apreenderam, na manhã deste sábado (15), 14 aves silvestres, durante fiscalização na Feira Central, no Centro da cidade de Campina Grande. A fiscalização…