A Paraíba o tempo todo  |

Romero apresenta projeto e autoriza reforma no Centro de Zoonoses de CG

O prefeito Romero Rodrigues apresentou, através de uma live, na manhã desta quinta-feira, 13, o projeto de reforma do Centro de Zoonoses de Campina Grande. Após assinar a ordem de serviços, em solenidade simples realizada no próprio Centro, Romero garantiu que a obra será iniciada já na próxima segunda-feira, 17. A obra está projetada em R$ 323.735,03 mil.

Segundo Romero Rodrigues, trata-se de uma antiga solicitação das entidades protetoras de animais, mas que agora se transformará em realidade. Por isso, a meta é inaugurar o mais rápido possível a reforma a ser executada mediante a aplicação de recursos próprios do Município.  A solenidade foi prestigiada pelos vereadores Nelson Gomes Filho e Sargento Neto, além do suplente Rafafá.

Romero destacou que o projeto prevê a ampliação de setores como canil, gatil e de curral para animais de médio e grande portes. Também será implantado um novo laboratório com modernos equipamentos para atender as diversas atividades de exames e tratamento dos animais.

O prefeito campinense informou, ainda, que a iniciativa contempla as reformas dos sistemas elétrico e hidráulico, além da melhoria do serviço de limpeza do local com a instalação de bombas mais potentes. Também anunciou que, em breve, haverá a compra de um “castramóvel”, já em vias de licitação. A aquisição do veículo é fruto de uma emenda do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB).

Conquista

A coordenadora do Centro de Zoonoses de Campina Grande, Aretuza Nascimento, agradeceu ao prefeito pela iniciativa, lembrando que aconteceram várias reuniões entre os protetores de animais com a gestão municipal para que se tornasse possível a ampliação e reestruturação do espaço. “Com isso, todo o sistema de atendimento será melhorado, pois teremos mais animais assistidos e também haverá um maior número de castrações”, disse.

Por sua vez, o diretor de Vigilância em Saúde, Miguel Dantas, destacou que as novas instalações vão possibilitar a segmentação e elevação de 70% do nível de controle de natalidade dos animais da região atendida pelo Centro de Zoonoses.

Já o secretário de Saúde, Filipe Reul, destacou que o órgão tem prestado grandes serviços à população de Campina Grande e cidades vizinhas, tendo, portanto, a sua reforma um caráter de repercussão regional.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe