A Paraíba o tempo todo  |

Romero anuncia pagamento de parcela do 13º dos servidores efetivos da Saúde

Através do seu perfil nas redes sociais, o prefeito Romero Rodrigues anunciou, na manhã desta sexta-feira, 26, que foi realizado o pagamento da primeira parcela do 13º dos servidores efetivos da Secretaria Municipal de Saúde. A antecipação de parte do benefício aos servidores da pasta injeta cerca de R$ 3 milhões na economia da cidade. O recurso já está disponível nas contas dos trabalhadores.

A parcela paga pela Prefeitura nesta sexta aos servidores não inclui as gratificações, porque o setor responsável pela gestão de pessoal na Secretaria de Administração argumentou que atrasaria muito o processo de fechamento da folha. Na parcela de dezembro, esses ajustes serão feitos na plenitude dos direitos dos servidores.

Romero destacou ainda que a regularização dos salários dos trabalhadores está sendo possível graças à liberação de recursos financeiros junto ao Ministério da Saúde – resultado de emendas parlamentares impositivas. Nesse sentido, fez questão de agradecer o apoio e solidariedade dos congressistas que direcionaram recursos no Orçamento Geral da União (OGU) para Campina Grande.

Investimentos

Segundo o prefeito, além de normalizar a folha, os repasses permitirão a aquisição de equipamentos médicos e hospitalares, além da ampliação de serviços. “Temos quatro Unidades Básicas de Saúde para entregar nos próximos meses, estamos tocando as obras do novo Hospital da Criança e do Adolescente e do Centro de Hemodiálise do Pedro I”, pontuou Romero.

De acordo com a secretária Luzia Pinto, mesmo com os desafios, prevalece a determinação do prefeito Romero Rodrigues de continuar ampliando o acesso da população aos serviços, sobretudo com a valorizando os servidores, que fazem o atendimento direto à população”, finalizou.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe