Após visitar áreas que serão contempladas com novas intervenções da Prefeitura em Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues anunciou, durante entrevista à Rádio Campina Grande FM, um novo pacote de obras na cidade.

Romero anunciou pavimentação e construção de uma nova ponte na rua Maria Gomes Carneiro (que dá acesso da Avenida Assis Chateaubriand, ao lado da Volvo, até o Jardim Paulistano), nas imediações do Distrito dos Mecânicos. Dada a extensão e largura da via, será uma das mais importantes intervenções do governo municipal na região.

Romero também anunciou que tem sequência o trabalho de modernização da iluminação pública da cidade e a próxima meta será a implantação de luminárias de Led em toda a extensão da Avenida Vigário Calixto, no bairro do Catolé. O benefício contemplará desde a área próxima ao estádio O Amigão até a Estação Velha, passando por outras áreas.

Ainda haverá implantação de iluminação a base de led nas ruas Gasparino Barreto e Pedro Otávio de Farias, desde a Avenida Assis Chateaubriand até a Juscelino Kubistchek.

Foto: Codecom / PMCG

Pavimentação

Ele destacou que o governo municipal está dando sequência neste início do ano a uma ação de pavimentação de 125 ruas da cidade, numa extensão de 120 quilômetros.

Até o final do governo, destacou Romero, haverá um total de 900 ruas pavimentadas. Estão sendo atendidos o conjuntos Cinza e João Agripino, beneficiados com ações de pavimentação em 17 ruas. O mesmo tipo de ação acontece na Ramadinha, onde, além da pavimentação, é feito o serviço de esgotamento sanitário.

Outras áreas já foram contempladas como Malvinas, Chico Mendes, Catolé, Conceição e demais bairros da cidade.O prefeito campinense também confirmou a inauguração da Alça Leste, que vai interligar diversos bairros campinenses.

Haverá, ainda, este ano, o início da urbanização de todo o canteiro da Dinamérica, onde serão implantadas áreas de lazer e de comercialização, com iluminação moderna e passarelas, num projeto orçado em R$ 19 milhões. Será a mais importante obra de urbanização da história de Campina Grande.

Saúde

Quanto ao campo da saúde, destacou como grande realização do momento a construção do futuro Hospital da Criança e do Adolescente, no bairro Dinamérica, próximo ao ginásio O Meninão. A nova unidade contará com 136 novos leitos e dois centros cirúrgicos, sendo a estrutura física bancada com recursos próprios do Município.

 

Codecom/PMCG

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: João Azevêdo pode não ter nada a ver com as denúncias, mas tem que mandar apurar e punir

É muito pouco provável que o governador João Azevêdo esteja envolvido nas supostas irregularidades em contratos firmados pela sua gestão durante a crise do novo coronavírus. Ele e mais sete…

Opinião: A Covid-19 quase me derrubou, mas ao “despertar” vi Bolsonaro mais frágil e agressivo

Está em Gênesis, que discorre sobre O Princípio. “ No princípio Deus criou os céus e a terra. Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do…